Um encontro de políticos estaduais, regionais e locais na noite desta quinta-feira (05/07), no auditório do Gran Premier Eventos, na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, reuniu importantes lideranças da política partidária da Bahia. O evento contou com a presença do presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto; do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis; do deputado federal José Carlos Aleluia e presidente estadual do Democratas; do deputado federal Jutahy Magalhães Junior e pré-candidato ao senado da república; os deputados estaduais Sandro Régis (DEM), Augusto Castro (PSDB) e Adolfo Viana (PSDB), outros deputados e números pré-candidatos a deputado, além da presença do ex-governador Paulo Souto

Os prefeitos Marcelo Angênica (PSDB) de Itamaraju; Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM) de Nova Viçosa; e Humberto Carvalho Côrtes, o “Betão” (DEM) de Lajedão; além do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e o vereador José Anastácio Carvalho Machado (DEM), presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa, foram as grandes lideranças que promoveram a recepção aos políticos baianos.

O encontro teve um grande objetivo, que foi apresentar ao povo teixeirense o nome do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), como pré-candidato ao Governo da Bahia nas eleições de 2018. José Ronaldo chegou a Teixeira de Freitas logo cedo e passou o dia visitando lideranças, palestrando em entidades representativas do comércio e da indústria, e concedendo entrevistas aos portais de notícias e as emissoras de rádio da cidade. José Ronaldo falou muito em desenvolvimento econômico e disse que pretende registrar sua candidatura a governador, para poder de fato governar a Bahia pensando em todos os setores, olhando, dialogando e promovendo ações nos pontos mais distantes do Estado.

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo da Saúde, foi o primeiro a discursar e abriu o evento dizendo da sua afinidade com o prefeito ACM Neto, Bruno Reis e José Ronaldo. “A minha postura em defender a candidatura de José Ronaldo nasce de uma história anteriormente construída e se (ACM) Neto nos solicitou apoio, estarei aqui com o meu grupo para ajudar a eleger José Ronaldo, governador da Bahia.  Agora já está claro para muitas pessoas em quem Neto está confiando e creditando o governo estadual. Porque José Ronaldo converte suas ideias em projetos, por isso sabemos o que esperar dele. Já conhecemos seu caminho político: foi vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito 4 vezes, presidente da União das Prefeituras da Bahia, diretor da Santa Casa de Misericórdia e transformou Feira de Santana na maior metrópole do interior do norte e nordeste do Brasil”, pontuou Agnaldo da Saúde que ainda defendeu a candidatura a deputado estadual de Paulo Câmara (PSDB) e enalteceu os nomes dos pré-candidatos a deputado Marta Helena (PSDB), Caio Checon (DEM) e Miro Carvalho (DEM).Todas as lideranças falaram do presente e do futuro político da Bahia, mas o discurso mais esperado foi o do prefeito de Salvador, ACM Neto, eleito 10 vezes consecutivas o deputado federal mais influente e mais bem avaliado do país e eleito pela 5ª vez consecutiva o melhor prefeito do Brasil. Neto começou enaltecendo a importância da região do extremo sul da Bahia e da cidade de Teixeira de Freitas, destacando também a parceria com Agnaldo da Saúde, dizendo que ele foi a primeira liderança a integrar o seu grupo política na região. ACM Neto ainda disse que defende a candidatura de José Ronaldo, pela sua representatividade política, pela sua ética, pela sua visão pública, pelo seu comprometimento administrativo, pela sua lealdade, pela sua sinceridade e pela sua lisura pública.  ACM Neto disse que como governador da Bahia, José Ronaldo terá liberdade para construir o futuro do Estado.O prefeito ACM Neto também disse que continua o seu trabalho de apoiá-lo irrestritamente, de dar suporte e tudo que puder fazer para a campanha de José Ronaldo. Disse ainda que é cedo para anunciar a chapa majoritária do DEM. “Eu não vejo motivos para a gente anunciar a chapa na Bahia antes da decisão nacional do Democratas. Porque isso ainda pode implicar em algum ajuste de última hora. Primeiro a gente tem que tomar a decisão nacional, para depois anunciar a composição na Bahia. Se a gente está pensando em tomar uma decisão nacional entre os dias 17 e 20 e julho, portanto, eu não cogitaria anunciar essa chapa antes dessa data. É uma decisão que caberá a José Ronaldo, que de fato, será o nosso candidato a governador”, disse o prefeito Neto. (Por Athylla Borborema)

Comentários no Facebook