Policiais civis da equipe do delegado Samuel Martins, titular da Polícia Civil de Mucuri, prenderam duas mulheres que já há algum tempo estavam sendo acompanhadas pelos investigadores, pois permaneciam transportando drogas de Teixeira de Freitas para Mucuri. Elas realizavam as viagens às vezes de ônibus, às vezes de moto-táxi e outras vezes de carona, sempre todas às quartas e quintas-feiras, como forma de despistar de qualquer possibilidade de descoberta das suas ações ilícitas.

A equipe do agente policial Sérgio Leal vinha investigando as duas há alguns meses, até que nesta quarta-feira houve o flagrante. Os agentes esperavam por elas no desembarque do ônibus na Rodoviária de Mucuri, mas elas desembarcaram antes, desceram no ponto do receptivo da entrada da cidade e foram andando pela Rua Almenara e quando elas já havia andado cerca de 300 metros, avistaram uma viatura da Polícia Militar, estacionada, e retornaram.

No retorno enxergaram uma viatura da Polícia Civil entrando na direção delas. As mulheres então entraram numa casa e tão logo a Viatura parou em frente, elas fugiram pelo mangue e atiraram três bolsas em meio ao manguezal. Os policiais civis alcançaram e prenderam as duas mulheres quando tentavam se esconder mergulhadas nas águas da maré alta sob os galhos das árvores do mangue.Na mochila preta os policiais encontraram 1 quilo de maconha na forma de tablete e 155 gramas de crack numa porção dividida em três pedaços; na mochila rosa continha mais um tablete e duas fatias de maconha pesando 995 gramas; E na mochila vermelha foi encontrado à quantia de R$ 216,00 em espécie e quatro aparelhos de celular.

As duas infratoras foram identificadas como sendo Naiane Cardoso de Jesus, 30 anos, e Elen da Conceição Neves, 19 anos. As duas foram autuadas em flagrante delito pelo delegado Samuel Martins em crime de trafico de drogas. Nesta quinta-feira (17), elas foram transferidas da Delegacia da Polícia Civil de Mucuri para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. (Por Athylla Borborema)

Comentários no Facebook