Uma onda de pequenos furtos em estabelecimentos comerciais na região de Tongueiras, em Bebedouro, que fica em Linhares, no Norte do Estado, chamou a atenção da Polícia Militar e mandou dois adolescentes para a delegacia na manhã de sexta-feira (11).

Após diversas abordagens, os policiais receberam a denúncia de que um adolescente de 14 anos estaria vendendo ferramentas por um preço abaixo do praticado no mercado. A PM foi a uma casa na Rua Almerindo Ferreira de Souza, onde reside um menino de 14 anos nos fundos. No local, foram encontradas ferramentas que haviam sido furtadas de uma serralheria da região.

Os militares questionaram o menor sobre outras mercadorias, que foram furtadas em um supermercado do bairro. Ele contou que estavam com seu comparsa, um menino de 13 anos. A PM se deslocou até a casa do outro adolescente, que foi abordado na presença de sua mãe.

Ao saber dos furtos praticados pelo filho, a mulher reagiu de forma enérgica, segundo os policiais, e o convenceu a entregar o material para a PM. No local, foram encontrados bonés, mochilas, botinas, CDs, DVDs, canetas, entre outros produtos.

Os adolescentes e o material apreendido foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Os proprietários da serralheria e do supermercado foram informados que os produtos foram recuperados e compareceram à delegacia para receberem de volta os bens furtados pelos menores.

Comentários no Facebook