Projeto da EDP Espírito Santo capacitará 145 educadores sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica

Vitória, 27 de julho de 2017 – A EDP Espírito Santo capacitará 145 profissionais da Educação de escolas públicas estaduais e municipais de Pedro Canário, participantes do programa Boa Energia nas Escolas. A ação tem como objetivo qualificar educadores e torná-los agentes multiplicadores dos conceitos do consumo eficiente e seguro da energia elétrica. O curso gratuito acontecerá no dia 02 de agosto.
O Boa Energia nas Escolas, que faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da Distribuidora, acontece em parceria com a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e secretarias municipais de educação.
Durante o curso de capacitação, a EDP Espírito Santo disponibiliza todo o material didático e pedagógico.
Na sala de aula, os educadores levarão para os alunos conhecimentos sobre o funcionamento do processo de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como irão abordar temas sobre o uso racional da eletricidade, dar dicas de economia e curiosidades.

Além de conscientizar professores e alunos de forma direta, o programa Boa Energia nas Escolas busca envolver as famílias e comunidades do entorno de forma indireta.
“O programa Boa Energia nas Escolas tem como objetivo capacitar os professores e orientar os alunos para mudança de hábitos e atitudes quanto à redução do desperdício de energia e ensiná-los sobre racionalização, contribuindo de forma sustentável com a preservação do meio ambiente”, destaca o Gestor Executivo de Atendimento Comercial da EDP Espírito Santo, Vilmar de Abreu.
Após a capacitação dos educadores, às instituições de ensino participarão de uma segunda fase do programa e receberão a visita do caminhão da Boa Energia nas Escolas.
De médio porte, customizado e adaptado para uma unidade móvel de ensino, o caminhão é equipado com televisão que exibirá vídeos em 3D, além de diversos experimentos sobre energia elétrica, jogos, gibis e uma maquete que simula o consumo de uma residência.
As crianças que visitarão a unidade serão acompanhadas por uma equipe de monitores devidamente uniformizada e treinada para transmitir informações básicas sobre a energia elétrica e os caminhos que ela percorre até chegar às residências, bem como a melhor forma de usar a eletricidade com segurança e sem desperdício.

Comentários no Facebook