Na noite deste último sábado, dia 17 de junho, compareceu à seda da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, uma guarnição da 89ª CIPM de Posto da Mata, apresentando o indivíduo Edmilson Bernardo, de 35 anos de idade, morador da Rua Palmeiras, no Bairro Cidade Alta, no referido distrito. Segundo a guarnição, em ronda de rotina na BR-418, o indivíduo foi avistado caminhando em atitude suspeita.

A guarnição foi em direção ao suspeito para abordá-lo, quando o mesmo, percebendo a ação dos militares, empreendeu fuga e dispensou uma sacola que estava escondida entre as suas roupas. Na fuga, o suspeito adentrou em um terreno baldio, pulou dois muros, inclusive sofrendo escoriações no corpo e cortes nos pés. Ao contê-lo a guarnição fez uma revista pessoal no suspeito, e nada encontrou.

Mas ao ser questionado Edmilson informou que uma sacola plástica contendo droga havia sido jogada junto ao muro, quando o mesmo estava em fuga. Os policiais foram até o local indicado e encontraram a sacola com 42 pedrinhas crack. A abordagem se deu na Rua das Rodas, no Bairro Jardim Primavera. Além da droga, os militares apreenderam a quantia de R$ 345,00, um cordão de metal branco e um aparelho celular LG.

O acusado foi apresentado ao delegado Marco Antônio Neves, de plantão na 8ª Coorpin, que após oitiva, o autuou por tráfico de drogas. Segundo a polícia, Edmilson já tem outras passagens pela mesma modalidade de crime. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado nega que a droga era dele e que está pagando um outro processo por tráfico e que tem que ir toda semana no presídio para assinar um termo. O acusado segue custodiado na carceragem da 8ª Coorpin à disposição da Justiça. (Da redação TN)

Comentários no Facebook