quarta-feira , 26 julho 2017

PSB vai apoiar Rafael Favatto em Vila Velha

favattoO deputado estadual Rafael Favatto (PEN) fechou questão sobre o processo eleitoral de Vila Velha nessa quarta-feira (27), quando anunciou sua pré-candidatura a prefeito do município ao lado do PSB, PTC, PTB, PPS, e PDT. Mas as investidas em seu palanque continuam fortes. O partido realiza a convenção na próxima quinta-feira (3) para confirmar a chapa que vai disputar a eleição

Nessa quinta-feira (28), os comentários na cidade eram de que o PSB, que oferecia a vice com Junior Bola ou João Artem havia sido substituído no palanque pelo PDT do deputado estadual Euclério Sampaio. A movimentação estaria dentro da estratégia do governador Paulo Hartung (PMDB) em esvaziar os palanques em que o PSB, de seu desafeto Renato Casagrande estaria nas eleições municipais deste ano.
Procurado pela reportagem de Século Diário, Favatto negou a manobra. Ele confirmou o apoio do PSB à sua pré-candidatura. De outro lado, fontes do PSB afirmaram que o ex-governador Renato Casagrande caminhará com Favatto em Vila Velha. O PSB disputaria a eleição com Junior Bola, mas recuou com a composição com Favatto. O vereador João Artem também é cogitado para compor a vice com Favatto.
Com a definição do palanque de Favatto, que busca uma candidatura de terceira via, a expectativa do mercado político canala-verde se volta para as definições de Hércules Silveira (PMDB) e Max Filho (PSDB). Para as lideranças de Vila Velha, ambos devem ficar fora da disputa, restando saber para qual palanque vão emprestar seus prestígios políticos.
O entendimento é de que tanto Hércules quanto Max Filho façam escolhas que não convergem com os anseios de seus partidos. O PMDB está no governo de Rondey Miranda (DEM) e deve repetir o apoio ao prefeito, como ocorreu em 2012. O ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) também assedia o PMDB para tentar reforçar seu palanque e as tratativas estariam sendo costuradas com o presidente estadual do partido, o pré-candidato a prefeito de Vitória, Lelo Coimbra.
Para os meios políticos, o deputado estadual poderia ser um importante aliado, mas para os meios políticos ele não subiria nem no palanque de Neucimar, nem no de Rodney Miranda. O mesmo acontece com Max Filho, que dá sinais de que não vai entrar na disputa. Ele vem anunciando apoio ao candidato do PSDB na cidade, o ex-vereador Jorge Carreta.
Quem também está tentando se viabilizar é o ex-prefeito Vasco Alves (PPL). Ele está em uma aliança com o PCdo B e o PT. Já a Rede oscila, mas ainda não fechou com ninguém. O ex-prefeito acredita que sua candidatura é uma incógnita no processo e segue construindo seu palanque.

Além disso, verifique

PM flagra grupo traficando drogas durante evento festivo em Nova Viçosa

Neste domingo, dia 23 de julho, no circuito da Festa da Baleia, em Nova Viçosa, …

Comentários no Facebook