terça-feira , 25 julho 2017

Paulinho, Tixa e Robertinho juntos pelas candidaturas de Silvinho e Gilsa em Mucuri

paulo01

O Partido Social Liberal (PSL) e o Partido Republicano Brasileiro (PRB), realizaram uma grande convenção no início da noite desta sexta-feira (05/08), para homologar as candidaturas, a prefeito do contabilista Silvio Kleber Mattos de Oliveira, o “Silvinho” e para vice-prefeita da pedagoga Gilsa Souza Oliveira Brito, a “Professora Gilsa Pebas” que contou com a presença do atual prefeito e dos últimos 5 prefeitos do município.

paulo02

A coligação denominada de “Pro Trabalho Continuar” composta pelos partidos PSL, PRB, PRN, PTC, PSC, SD, PSD, PHS, PR, PSDB e PT realizou um evento acalorado no auditório do Cerimonial Requinte Eventos, na Avenida Central, na zona norte da cidade. Tanto o prefeito Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa”, quanto os candidatos Silvinho e Gilsa chegaram ao local do evento carregado nos braços do público numa entrada triunfal.

paulo03

Quem também teve uma entrada triunfal no local do evento foi o ex-prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (PR) que nos braços do público chegou para selar uma aliança nunca antes imaginada pela população de Mucuri. Robertinho e os Tixas eram adversários políticos históricos. Mas a união de Silvinho (que é primo carnaval do prefeito Paulinho e sobrinho do ex-prefeito Tixa) com a família Pebas (aliada histórica do grupo de Robertinho) foi um dos motivos de haver a junção de ambos os grupos em prol de uma candidatura forte.

O candidato a prefeito Silvio Kleber Mattos de Oliveira, o “Silvinho” é bacharel em ciências contábeis e sempre foi o homem forte do governo Paulinho nos últimos 7 anos e meio. Tido como um profissional técnico de muita competência profissional, foi quem sempre ajudou o prefeito Paulinho a direcionar administrativamente os destinos do município. Um homem simples e de bom trato com as pessoas, desde sempre que era visível que Silvinho seria o candidato da família Tixa para suceder a atual gestão do primo.

paulo04

A candidata a vice-prefeita é a pedagoga Gilsa Souza Oliveira Brito, a “Professora Gilsa Pebas”. Ela é esposa do ex-vereador Jorge Pebas e cunhada do atual vereador Célio Pebas. A família tinha uma histórica política antiga com o grupo do ex-prefeito Robertinho, mas atualmente dava sustentação ao governo Paulinho. Gilsa Pebas é professora muito querida no município. E além de uma moça muito bonita e simpática, sempre gostou de gente e sucessivamente foi o braço direito do esposo na sua vida política, com três mandatos de vereador. É evangélica e possui uma grande experiência intelectual na lida com as diferenças das pessoas. E muito zelosa e afável no tratamento para com todos. A família Pebas é uma das mais tradicionais de Mucuri e nos últimos 20 anos tem registrado um grande potencial político.

paulo05

O ex-presidente da Câmara Municipal, Elvacy Venâncio, atual presidente do diretório municipal do PSC e homem muito prestigiado politicamente no município, enalteceu as candidaturas de Silvinho e Gilsa, ressaltando que o município de Mucuri tem mais condições de continuar evoluindo com o novo governo de Silvinho. O ex-comandante da Polícia Militar de Mucuri, o major Anilton Almeida, homem que goza de grande prestigio popular e social no município, falou que a chapa apresentada concebe a vontade do povo, tanto que as principais lideranças do município se juntaram ao projeto, porque enxergaram que Silvinho e Gilsa, estão no processo para somar em um projeto administrativo que elevará Mucuri ainda mais ao topo do desenvolvimento.

paulo06

Silvinho e Gilsa contam além do apoio do prefeito Paulinho e do ex-prefeito Robertinho, ainda com o apoio dos ex-prefeitos Zarifa Faur, Roberto Jael e Ary Souza. O ex-prefeito e pai do atual prefeito Paulinho, o político Firmino Griffo Ribeiro, o “Seu Tixa” como é popularmente conhecido, de 75 anos, um dos homens mais importantes da política regional -, saudou a união dos principais nomes da política local em torno de Silvinho e Gilsa e, se disse satisfeito com o tamanho da multidão que compareceu ao evento. E lembrou que a união das legendas e das inúmeras lideranças, é resultado da chapa apresentada, porque representa a vontade da população, possibilitando a construção de um grupo competitivo.

paulo07

“Formamos a melhor coligação possível com os homens e as mulheres mais comprometidas com o bem de Mucuri. Seguiremos com força incondicional para fazermos um processo limpo e sem agressão, para que Mucuri continue avançando rumo ao desenvolvimento. Nosso jeito de fazer política sempre foi assim, com amor ao próximo, independente de quem seja ele. Nossa paixão é trabalhar pelos que mais precisam. A nossa fome de é de fazer o bem, sempre”, celebrou Seu Tixa que se emocionou com o discurso do ex-prefeito Robertinho.

paulo08

O ex-prefeito Robertinho iniciou falando que ele sempre foi adversário político do Seu Tixa, mas inimigo jamais. Disse que esta união representa a verdadeira oposição ao modo de governar do prefeito Paulinho e que, desde o primeiro dia de mandato, se colocou a frente do seu pai (Seu Tixa) com toda sua experiência, sob o sentimento de fazer o melhor por Mucuri. Robertinho disse que vai caminhar junto com Silvinho e Gilsa para que o município tenha com eles novos projetos e novos horizontes em favor do progresso na saúde, na educação, no turismo e na infraestrutura. Robertinho finalizou enaltecendo o bom senso do grande líder político do grupo, o “Seu Tixa”, por trata-se de um homem de grande importância e de salutar sabedoria que, assim como ele próprio, muito contribuiu para o desenvolvimento do município numa época de tempos difíceis.

O prefeito Paulinho de Tixa fez questão de dizer que apresenta a chapa formada por Silvinho e Gilsa com muito orgulho. E terá o maior conforto de poder bater em cada porta do município para pedir o voto, porque foi no seu governo que Mucuri passou pelas maiores transformações administrativas. Paulinho agradeceu a adesão das tantas lideranças, especialmente do ex-prefeito Robertinho e disse a Silvinho que ele está recebendo uma nova jornada em busca de uma maior independência administrativa do município de Mucuri.

paulo09

“Vocês conhecem muito bem a minha vida, a minha história e a minha caminhada política. Foi pelas mãos de vocês que cheguei à chefia do Poder Executivo Municipal e foi com o apoio de todos vocês que pude promover as ações que mudaram a história do nosso município nos últimos 7 anos e meio e que transformaram a vida das pessoas desta terra tão amada por todos nós. Agora, mais do que nunca, desejamos que seja pelas mãos de vocês que Silvinho e Gilsa chegue à gerência do município para que eles possam fazer por Mucuri, muito além daquilo que eu puder fazer”, disse Paulinho.

A professora Gilsa Pebas, candidata a vice-prefeita, agradeceu o carinho da população e pela manifestação popular expressada, tão logo a sociedade tomou conhecimento que ela seria a candidata a vice na chapa com Silvinho. Se disse lisonjeada de concorrer nestas eleições municipais ao lado do contabilista Silvinho.  “Ser a sua candidata a vice-prefeita é uma honra, mas, sobretudo, uma grande responsabilidade porque vou assumir uma grande missão para um futuro tão próximo, conhecendo como conheço bem o seu poder de gerenciamento. Tudo isso aqui, é a glória de Deus. Todas estas adesões a nossa candidatura é porque estamos bem intencionados. Quando estamos bem intencionados numa missão, a glória de Deus vem naturalmente”, lembrou Gilsa Pebas.

paulo010

O candidato a prefeito Silvinho promoveu uma retrospectiva das inúmeras obras realizadas pela atual administração em que fez parte na gestão do prefeito Paulinho. Agradeceu as alianças e fez um agradecimento especial ao ex-prefeito Robertinho que se juntou ao grupo em apoio a sua candidatura. Silvinho disse que o seu sonho é ampliar ainda mais os benefícios deste atual governo, objetivando garantir as ações necessárias para a melhoria da qualidade de vida da população de Mucuri, para que o município se torne ainda mais, um lugar propício para se viver e trabalhar, para que todos tenham cidadania e dignidade nos serviços públicos.

E ao lado da esposa e da filinha, fez um agradecimento especial a família. “Sempre tive como exemplo na minha vida, o meu tio Tixa, homem de sabedoria singular e de muitos valores. E hoje tenho ao meu lado um homem da mais extrema competência e um dos mais leais amigos que já conheci que é o meu primo Paulinho, que nunca tivemos uma desavença e sempre carregamos no coração o amor de irmão um pelo outro. Por isso, tenho a grata satisfação e a felicidade de tê-lo como meu patrono e exemplo de vida e, juntos, Vocês, Gilsa e Eu, seremos os gerentes dos sonhos da história administrativa de Mucuri.”, festejou Silvinho. (Por Athylla Borborema).

Além disso, verifique

Conflito no mar da Bahia tem novo capítulo após Fibria não cumprir acordo com pescadores artesanais

No dia 01 de Julho informamos  sobre um conflito envolvendo a papeleira Fibria Celulose e pescadores …

Comentários no Facebook