quarta-feira , 26 julho 2017

Homologadas as candidaturas de Serginho, Ary Vieira e Léo Brito em Alcobaça

Alcobaça1-1200x545_cNo último domingo, dia 31 de julho, a cidade de Alcobaça foi palco das convenções partidárias dos partidos PHS, PMDB e PSD. Quando o município passou a conhecer oficialmente os seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para a campanha das eleições 2016. As convenções partidárias significam o início do processo democrático dentro do ambiente de cada agremiação política, inclusive define as coligações partidárias entre os partidos políticos. E cada partido ou coligação preencherá suas vagas com o mínimo de 30% de mulheres e o máximo de 70% de homens. A distribuição dos percentuais entre os sexos é obrigatória por Lei.

Serginho

O PHS – Partido Humanista da Solidariedade realizou convenção para homologar a candidatura a prefeito de Alcobaça, o nome do atual presidente do Poder Legislativo Municipal, Jose Sergio de Almeida Figueiredo Filho, o “Serginho”. Ele teve sua candidatura homologada com o apoio do empresário e atual vice-prefeito Zé Carlos e de parte das lideranças do Movimento dos Sem Terra (MST).

O candidato Serginho diz que cansou de se decepcionar com os políticos que ajudou a eleger, porque não honraram o povo que os levou ao poder, por isso aceitou este chamamento da população para disputar as eleições de outubro próximo. Segundo Serginho, o seu objetivo é mudar este quadro em Alcobaça e estabelecer o progresso com obras públicas essenciais, impulsionar a economia municipal e levar bem estar para todos os cidadãos e cidadãs em todas as localidades do município.

Ary Vieira

Numa cerimônia realizada na Praça do Hippies, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), homologou a candidatura à prefeito do ex-secretário Municipal de Infraestrutura, o jornalista Ary Vieira. O candidato Ary Vieira disse que promoverá uma campanha limpa e com o seu plano de governo na mão e na ponta da língua, porque objetiva governar Alcobaça de portas abertas e dialogando com a sociedade por inteira.

A convenção teve a presença do cacique do PMDB na Bahia, o deputado federal Lúcio Vieira Lima e várias outras lideranças regionais do partido. “Tanto eu, quanto o ministro Geddel e o PMDB inteiro estamos afinados e com a certeza que estamos no rumo certo apoiando Ary Vieira como candidato a prefeito de Alcobaça. Ary Vieira é o melhor e mais preparado candidato e que melhores condições terá com toda sua capacidade técnica e política de promover o devido crescimento econômico de Alcobaça. Plantamos a união e vamos colher a vitória”, disse o deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Léo Brito

Já o Partido Social Democrático (PSD), homologou a candidatura a prefeito de Alcobaça, do empresário e ex-prefeito Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito”. O evento foi realizado no centro de convenções do Hotel Praia do Farol e contou com o comparecimento de um grande público e de inúmeras lideranças locais e regionais, inclusive com a presença dos últimos 5 prefeitos do município. Léo Brito disse que é novamente candidato a prefeito para resgatar o crescimento e o desenvolvimento do município e para estabelecer projetos que favoreçam as reais necessidades do povo de Alcobaça.

“Na minha vida tudo foi conquistado com muito trabalho e comprometimento, foi assim que administrei Alcobaça no período 2009/2012 quando fui eleito um dos quatro melhores prefeitos do interior da Bahia e, não está sendo diferente agora neste novo desafio. Volto com mais experiência e objetivando alcançar grandes conquistas e não mediremos esforços para garantir um ensino de qualidade, uma saúde independente, um turismo de consolidação nacional e uma administração com muita disposição de acertar mais e com abertura permanente de diálogo com a população. Neste momento é importante o comprometimento de todos para conseguirmos alcançar os objetivos administrativos e políticos que Alcobaça tanto merece e quer”, enfatizou Léo Brito.

Léo Brito encerrou fazendo uma retrospectiva sobre as suas inúmeras obras realizadas no município quando foi prefeito de 2009 a 2012, com destaques para as obras de saneamento básico e obras de pavimentações na sede e no interior do município, construção de escolas, postos médicos, revitalização de prédios públicos, abertura de estradas e conservação de rodovias vicinais. Além de aberturas de poços artesianos, construções de quadras poliesportivas, iluminação urbana, eletrificação rural, e obras de infraestrutura, além da política de resgate cultural que foi adotada, inclusive com a Alcobaça sediando o melhor verão da região que atraiu a nação brasileira durante os seus 4 anos de governo para o réveillon e o carnaval de Alcobaça. (Por Athylla Borborema).

Além disso, verifique

PM flagra grupo traficando drogas durante evento festivo em Nova Viçosa

Neste domingo, dia 23 de julho, no circuito da Festa da Baleia, em Nova Viçosa, …

Comentários no Facebook