segunda-feira , 24 julho 2017

Grande festa a convenção do DEM e PSL que homologou as candidaturas de Manoelzinho e Ruberval em Nova Viçosa

marod5-1200x545_c

A coligação encabeçada pelos partidos Democratas e PSL homologou na noite desta sexta-feira (05/08), na cidade de Nova Viçosa, as candidaturas, a reeleição do atual prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” e para vice-prefeito a candidatura do economista Ruberval Lima Porto.

O evento agrupou as principais lideranças do município e reuniu talvez a maior multidão dentre todas as convenções realizadas no extremo sul da Bahia durante o período convencional que se findou nesta sexta-feira (05). Prefeitos da região, ex-prefeitos e lideranças políticas regionais participaram da convenção num espaço de evento na Avenida Oceânica, em Nova Viçosa.

marod4

O candidato a prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” governou Nova Viçosa por duas ocasiões, no quadriênio 1997/2000 e 2001/2004. E no último dia 24 de junho, reassumiu o comando do município após o prefeito Márvio Mendes ter sido cassado por crime eleitoral pelo TSE. Como Manoelzinho havia sido o segundo colocado nas eleições de 2012, com uma diferença de apenas 287 votos, ele tomou posse como prefeito para governar os últimos 6 meses da gestão 2013/2016.

marod3

O candidato a vice-prefeito é o economista Ruberval Lima Porto, atual presidente do diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL). Ruberval já foi secretário Municipal de Educação, vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa. Ruberval é uma das mais ativas lideranças do município e um dos homens mais importantes de Nova Viçosa que com suas ações empresariais e influência política ao longo dos anos, ajudou a progredir a boa imagem econômica e turística do município para o país. Com sua aliança, Ruberval trouxe também para a base de Manoelzinho, todo o grupo político do empresário e ex-vice-prefeito Rufino Griffo Ribeiro, o “Uruta”.

marod6

Ruberval Lima Porto iniciou seu discurso apresentando a sua família (sua esposa e seu casal de filhos). Em sua fala, pautou o desejo de enxergar uma Nova Viçosa promissora com saúde de qualidade, educação de condição essencial, um município com estrutura básica e com geração de emprego e renda e, ainda defendeu um turismo forte e atrativo em Nova Viçosa para que o mundo possa conhecer. Ruberval ainda falou da importância do voto numa democracia que Nova Viçosa precisa restabelecer. Para ele as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania, possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em favor da vida de todas as pessoas e, não somente em favor de meia dúzia de pessoas.

marod2

“Minha contribuição nesta eleição ao lado do amigo Manoelzinho não é somente neste período eleitoral, será também em seu governo. Não quero ser apenas um vice-prefeito, desejo ser um agente de integral participação no futuro governo, para que Nova Viçosa volte a ser de todos os seus habitantes. Para que o governo de Manoelzinho seja a maior força do dialogo e do comprometimento administrativo com nossa gente. Defendo a oportunidade da população discutir com a Prefeitura Municipal os problemas do município. A nossa defesa é em favor da educação, da saúde, do desenvolvimento social, do lazer, do esporte e da cultura. O meu pensamento é igual o de Manoelzinho, porque, governo bom é aquele que em primeiro lugar administra para o povo e em segundo lugar realiza para o povo”, disse Ruberval.

marod7

O candidato a prefeito “Manoelzinho da Madeira” também iniciou o seu discurso chamando ao palco a sua família e pediu que todos orassem com ele para agradecer a Deus pela oportunidade e começou relembrando a sua trajetória política. Manoelzinho disse que o seu sonho é voltar a exercer o papel fundamental no processo de desenvolvimento do município e, que possui uma arma poderosa para mostrar à população nestas eleições: que são os seus feitos quando foi prefeito há mais de 12 anos e quando o município na época possuía arrecadação insignificante.

marod1

“Nosso papel será fundamental para o desenvolvimento desta, entregando o município de volta nas mãos dos cidadãos e cidadãs de Nova Viçosa. A minha vida inteira e principalmente nestes últimos 12 anos, foi andando todos os dias pelo município ouvido empresários, donas de casa, estudantes, as comunidades rurais, enfim, toda a sociedade de Nova Viçosa para sentir o que realmente é o mais necessário. Estamos aprendendo muito a cada dia e continuamos nesse processo de ouvir e envolver a comunidade no nosso projeto. Essa soma de esforço está apontando o plano de governo ideal para ser executado a partir do próximo ano”, disse Manoelzinho da Madeira.

marod

O candidato Manoel da Madeira ainda disse que está entusiasmado e muito animado com a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento do seu município. “Quem conhece minha história sabe das minhas dificuldades para chegar até aqui. E nesse momento, quando posso oferecer meu trabalho e minha dedicação à comunidade de Nova Viçosa, não poderia me furtar a esse embate. E graças A Deus o nosso projeto só fortalece a cada dia. Só peço uma coisa neste momento, que Deus continue me ajudando para que eu possa continuar cuidando deste meu povo”, concluiu Manoelzinho. (Por Athylla Borborema).

Além disso, verifique

Após ordem para desocupar terreno, moradores interditam a BR 101 em Conceição Da Barra

A BR 101 foi interditada na manhã desta segunda-feira (10), em Conceição da Barra, Norte …

Comentários no Facebook