segunda-feira , 24 julho 2017

Operação Convênio investiga fraudes à licitação em Pedro Canário

pedro_canario2-4453898O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado (MPES), deflagrou nesta quarta (6) a Operação Convênio para investigar crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, associação criminosa, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros, envolvendo agentes públicos e particulares de Pedro Canário.
Foram expedidos pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) mandados de busca e apreensão para a Prefeitura de Pedro Canário e outros 13 locais, além de seis mandados de condução coercitiva, quando uma pessoa é levada para prestar depoimento de forma impositiva. pedro_canario_3-4453896
O chefe da procuradoria do município, José Maria Ramos Gagno, revelou que o prefeito Antônio Fiorot (PSB) solicitou ao TJES que investigasse possíveis irregularidades em contratos de compra de pneus e aluguel de máquinas em obras da prefeitura.
“Vimos que na administração do prefeito anterior, Ataídes Canal, alguns contratos não estavam devidamente registrados. O secretário de finanças, controlador e procurador da época eram os responsáveis por estes contratos. Apesar disso, não acredito que tenha havido corrupção. Orientei para que os servidores dessem todo o apoio aos investigadores e vamos aguardar a investigação do Ministério Público”, conta.pedro_canario4-4453899
Promotores do MPES, com o auxílio de 35 policiais militares, apreenderam documentos, computadores, mídias e outros equipamentos para apurar a possível prática de corrupção nos 14 locais que foram alvo da operação.pedro_canario-4453897Segundo o Ministério Público, as diligências estão transcorrendo de forma tranquila e sem incidentes. Após o cumprimento dos mandados os membros do MPES passarão a analisar os documentos e dados apreendidos, tomar declarações dos investigados, testemunhas e informantes.

Além disso, verifique

Mulher é assassinada dentro de casa em Vila Velha

Uma jovem de 23 anos foi assassinada dentro de casa no bairro Vila Batista, em …

Comentários no Facebook