segunda-feira , 24 julho 2017

Mucuri: Servidores municipais bloqueiam BR-101 por mais de 3h em Itabatã

manifestacao1Um grupo de servidores municipais da cidade de Mucuri, localizada na região sul da Bahia, bloqueou os dois sentidos da BR-101, na altura do km 934, próximo ao distrito de Itabatã, das 7h30 até por volta das 11h desta segunda-feira (4).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi fechada com pneus incendiados, o que formou um longo congestionamento na rodovia. Ainda de acordo com a PRF, por volta das 12h30, o trecho já estava livre e o trânsito começava a fluir normalmente no localmanifestacao2Entre outros pontos, os manifestantes disseram que reivindicam a revisão do plano de carreira do magistério, a adequação da carga horária dos profissionais e o pagamento do 13° salário, que é pago no mês do aniversário do servidor e desde fevereiro não tem sido pago.

Em contato com o radar 101, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores (Sindserv), Rielma Teixeira, falou ainda sobre a cobrança da revisão geral anual das remunerações. “Essa revisão, que deveria ser anual, já não acontece há quase uma década”, explicou.

A manifestação foi encerrada depois que a prefeitura entrou em contato com Sindserv agendando uma reunião entre integrantes do sindicato e uma equipe da Secretaria de Administração e Finanças, na terça-feira (5), para negociar as exigências dos manifestantes.

Além disso, verifique

Mulher é assassinada dentro de casa em Vila Velha

Uma jovem de 23 anos foi assassinada dentro de casa no bairro Vila Batista, em …

Comentários no Facebook