quinta-feira , 27 julho 2017

Governador Rui Costa assinará Ordem de Serviço da Policlínica em teixeira De Freitas

Rui Costa e João BoscoO governador Rui Costa estará em Teixeira de Freitas nesta quinta-feira (28) para assinatura da Ordem de Serviço para construção da Policlínica Pública, inauguração da iluminação da Avenida Getúlio Vargas – trecho  da BA 290, inauguração das obras de reforma do Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e assinatura do termo de cessão de terreno, em evento na Universidade.

O Governador chegará às 8 horas no aeroporto 9 de Maio, onde será recebido por comitiva da Prefeitura. A última visita do governador Rui Costa à região foi em 1º de abril, quando esteve em Caravelas  entregando 84,5 Km da Rodovia BR-418. Na ocasião, em entrevista à imprensa, ele adiantou que estaria em Teixeira de Freitas ainda no mês de abril para a assinatura da ordem de serviço da Policlínica.

Policlínica-  De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), no prazo de 10 meses a 12 meses a Policlínica estará pronta. A unidade será voltada ao cuidado especializado, integrado à rede de atenção à saúde, prestando atendimento de média complexidade. A policlínica ofertará consultas em:  Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Mastologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Ginecologia, Ortopedia. A Unidade é parte funcional do Consórcio Interfederativo de Saúde, presidido pelo prefeito, doutor João Bosco.

Iluminação da Getúlio Vargas-  A Avenida Getúlio Vargas, BA- 290, recebeu 15 quilômetros de iluminação com a colocação de 900 postes.   O trabalho compreende desde a região da Palhinha, até o aeroporto 9 de Maio, beneficiando o centro da cidade.   Este trabalho  é mais uma conquista do município junto ao Estado.

UFSB-  O Campus Paulo Freire teve reformas nos pavilhões de aulas, que contam com 19 salas de aula, 01 sala de leitura e 02 laboratórios multidisciplinares, além do bloco dos docentes, com capacidade para 2 estações de trabalho, 01 sala para congregação e 02 salas de Decanos. Além disso, houve melhoria nos sanitários e rampas de acesso e ainda cercamento do Campus, que passou a contar com espaço para atendimento ao aluno e servidores, salas de enfermeiro, assistente social e psicólogo. Outro ganho foi a instalação de geradores de energia.

Cessão de terreno- O Governo do Estado vai ceder o terreno do antigo  Departamento de Estradas de Rodagem da Bahia (DERBA) para a Universidade construir seu novo Campus, o terreno também abrigará a Policlínica.

Além disso, verifique

Menino de 8 anos morre atropelado por trator em Linhares

Um menino de 8 anos morreu atropelado por um trator na fazenda onde a família …

Comentários no Facebook