segunda-feira , 26 junho 2017

Jorge Donati reassume prefeitura e reintegra secretários exonerados

jorge donate1Durou pouco a interinidade da peemedebista Adélia Marchiori (PMDB) à frente da prefeitura de Conceição da Barra, no norte do Estado, posto que passou a ocupar nessa quarta-feira (2). O prefeito Jorge Donati (PSDB) reassumiu o cargo na tarde desta sexta-feira (4) e já começou a reintegrar os secretários que exonerados pela interina na sua passagem relâmpago pela prefeitura.

Donati explicou que esteve internado em São Paulo para o tratamento de um problema cardíaco. Ele se ausentou da prefeitura por 22 dias, mas garantiu que não deixou de acompanhar nesse período as movimentações políticas e administrativas no municípios. Mas afastamento mesmo foram apenas três dias, seguindo os prazos legais, explicou Donati. jorge donate
 Sobre a movimentação da Câmara para tentar dar posse à vice, o prefeito disse que o grupo aproveitou a oportunidade com sua ausência, mas afirmou que faz parte do jogo político. Já em relação a Adelia Marchiori, o prefeito disse que ela tem uma abordagem diferente do que é a prefeitura.
O prefeito afirmou que ele escolheu Adélia para ser sua vice no primeiro mandato e novamente no segundo mandato. As incompatibilidades começaram, porém, ainda no início do segundo mandato, quando a vice entendeu que seria a candidatura à sucessão do prefeito e os planos de Donati eram outros. Ele destacou, porém, que a relação com a vice será respeitosa.
Já com a Câmara, a discussão é preocupante, já que o grupo de descontentes reúne seis dos 11 vereadores. A preocupação é quanto à governabilidade, mas o prefeito disse estar acostumado a administrar com adversidades.
Fonte: seculodiario

Além disso, verifique

Ministério Público arquiva investigação contra prefeito de Ponto Belo

O Ministério Público Estadual (MPES) determinou o arquivamento de um procedimento contra o prefeito de …

Comentários no Facebook