quinta-feira , 20 julho 2017

Ex-presidente da Câmara Ruberval Lima Porto e o vice-prefeito Célio da Farmácia assumem a direção do PSL em Nova Viçosa

psld1-1200x545_cO PSL – Partido Social Liberal, acaba de ganhar dois importantes filiados no município de Nova Viçosa. O economista, ex-secretário de Educação e ex-presidente da Câmara Municipal, Ruberval Lima Porto, 46 anos, e o atual vice-prefeito Célio Oliveira Ferreira, o “Célio da Farmácia”, 52 anos, comerciante do ramo farmacêutico e importante liderança política do município.

Os dois líderes políticos estiveram em Salvador, em audiência com o deputado estadual Marcelo Nilo, quando tiveram suas fichas de filiações abonadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado e presidente estadual do PSL na Bahia.

Nova Comissão Provisória

De acordo com dados do TSE, conforme protocolo 101072016, Ruberval Lima Porto é o novo presidente do PSL de Nova Viçosa, ao lado de Célio da Farmácia, vice. E Walter Alves Pereira é o secretário. O PSL tem como endereço de referência à Rua Amazonas nº 264, em Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa.

O Partido na Bahia

A partir de fevereiro, o PSL passou a ter a terceira maior bancada na Assembleia Legislativa da Bahia, com seis cadeiras, após o ingresso do presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, que levou com ele mais quatro parlamentares, além de um deputado licenciado. Nas eleições de 2014, o PSL emplacou apenas uma cadeira no Legislativo baiano.

Ainda se cogita a informação que os prefeitos de Alcobaça, Bernardo Olívio (PV); de Caravelas, Jadson Ruas (PDT): e de Mucuri, Paulinho de Tixa (PDT), deixarão seus partidos e também se filiarão ao PSL.

Ideologia

O PSL é um partido político brasileiro ideologicamente alinhado ao social-liberalismo. O partido teve seu registro deferido pelo TSE em 2 de junho de 1998 e tem o 17 como número eleitoral. O PSL tem cerca de 200 mil filiados em todo o país.

Sua ideologia é o social-liberalismo, defendendo uma menor participação do Estado na economia, mas com o direcionamento total dos recursos arrecadados pelo Estado para a saúde, a educação e a segurança. Uma de suas bandeiras é a criação do Imposto Único Federal, eliminando os demais tributos da União. (Da redação TN).

Além disso, verifique

Recursos podem garantir Lula na disputa pela Presidência em 2018

Brasília – Nem mesmo uma eventual condenação no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) pode …

Comentários no Facebook