quarta-feira , 26 julho 2017

ZÉ DO BOI ORIENTA SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA A FICAR ATENTA AOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS

cam muO presidente José Mendes Fontoura – Zé do Boi – recomendou ao prefeito Paulo Griffo que mobilize a Secretaria Municipal de Agropecuária e Pesca, no tocante à prestação de serviços e orientação dos representantes de associações e cooperativas de agricultores familiares para que se cadastrem nas Manifestações de Interesse para seleção dos editais de apoio à pesca, aquicultura e caprinovinocultura, dentro do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (Bahia Produtiva).

“É importante que as comunidades rurais recebam as informações pertinentes, sob pena de se perder o prazo e critérios estabelecidos”, esclarece o vereador.

Os editais beneficiam agricultores familiares e empreendedores de economia solidária dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, por meio de convênios assinados com entidades legalmente constituídas. O investimento em cada edital é de R$ 20 milhões, com recursos do Estado e do Banco Mundial.ze do boiSegundo Zé do Boi, o Bahia Produtiva realizará ações voltadas para integrar a produção às agroindústrias, assim como para agregação de valor e acesso aos mercados. Entre os objetivos do projeto estão a inclusão produtiva e o acesso a mercados, segurança alimentar e nutricional, melhoria do acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento, infraestrutura básica necessária para apoiar a produção e a comercialização, entre outros.

Além disso, verifique

Fábio Souto alerta para precariedade nas estradas do sul e extremo sul da Bahia

As estradas estão em péssimas condições”. Foi assim que o deputado estadual Fábio Souto (DEM) …

Comentários no Facebook