segunda-feira , 24 julho 2017

Raquel Lessa vai presidir Comissão de Justiça da Assembleia

raquel-lessaComo já era esperado nos meios políticos, a deputada estadual Raquel Lessa (SD) foi eleita por unanimidade, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o segundo núcleo de poder mais importante da Assembleia Legislativa. A escolha aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (3) em reunião extraordinária do colegiado.
A deputada irá substituir Rodrigo Coelho, que deixou a Assembleia para assumir a Secretaria de Assistência Social do Estado. Esta é a primeira vez que uma mulher vai comandar a CCJ.
Durante a reunião, os deputados elegeram ainda o vice-presidente, função que era desempenhada por Raquel Lessa até o momento. O deputado Gildevan Fernandes (PV), líder do governo na Casa, foi eleito, também, por unanimidade, para o cargo de vice.raquel lessaAlém de Raquel e Gildevan, participaram da reunião os deputados Erick Musso (PP) e o recém-empossado deputado, Luiz Durão (PDT), que passou a ocupar a  vaga aberta com a saída de Rodrigo Coelho.
A redistribuição das vagas se deu na sessão ordinária desta quarta-feira (3). Para a Comissão de Justiça, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), destinou a vaga de Rodrigo para o PDT, já dando como certa a ída do ex-petista para o partido.
Além de Raquel na presidência e Gildevan na vice, compõem a CCJ Eliana Dadalto (PTC), Janete de Sá (PMN) Rafael Favatto (PEN) e Marcelo Santos (PMDB). Na suplência estão Nunes (PT), Dary Pagung (PRP), Almir Vieira (PRP), Luzia Toledo (PMDB), Euclério Sampaio (PDT), Padre Honório (PT) e Amaro Neto (PMB).

Além disso, verifique

Mulher é assassinada dentro de casa em Vila Velha

Uma jovem de 23 anos foi assassinada dentro de casa no bairro Vila Batista, em …

Comentários no Facebook