quarta-feira , 26 julho 2017

Conceição Da Barra: Moradores suspeitam de contaminação do rio Itaúnas

Itaunas_interna_foto_leitorOs moradores da Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra (norte do Estado), denunciam a provável contaminação do rio Itaúnas, que corta o município. A água do manancial ficou turva e com aspecto oleoso e os moradores não sabem o que provocou o fato.

Uma moradora, que prefere não se identificar, conta que quando a situação foi detectada, os moradores acionaram o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), mas, até o momento, nenhum técnico foi enviado ao local e a população permanece apreensiva sobre o que pode ter contaminado a água.

Esta moradora acrescenta que os peixes estão morrendo, a água está turva e a areia do leito com cor de pó de café. Os moradores têm medo de entrar na água e se contaminarem. A suspeita da população é que os resíduos tenham descido pelo rio vindos do município de Pedro Canário, também no norte do Estado.

A possível contaminação do rio Itaúnas ocorre no momento em que a direção do Parque Estadual de Itaúnas proibiu a pesca no manancial. Enquanto os pescadores da vila ficam impedidos de pescar o sustento no rio, ele é poluído e o Estado sequer envia técnicos para analisar a água do manancial.

Além disso, verifique

Polícia Militar prende acusado de assaltar estabelecimento comercial em Itabatã, Distrito de Mucuri

Na noite deste domingo, dia 23 de julho, após ser acionada pelo telefone 190, a …

Comentários no Facebook