sábado , 22 julho 2017

Sinal de TV digital já está funcionando em Mucuri

tv-digitalA TV Santa Cruz, afiliada Rede Globo, começou a transmitir o seu sinal em alta definição

em todo o município de Mucuri. O telespectador que possui aparelho com captação em alta definição (HDTV) ou conversor digital já pode sintonizar a sua TV no sinal digital, e assim perceber a qualidade da imagem e som que o sinal digital pode oferecer.

A tecnologia digital permite também a recepção do sinal de TV com alta qualidade de som e imagem em aparelhos portáteis (celular, tablete, multimídias em automóveis, etc.), possibilitando assim o acesso à informação e ao entretenimento a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para assistir à TV no sinal digital basta selecionar em seu controle remoto ou conversor digital a sintonia automática para o mesmo reconhecer o canal digital. É imprescindível que se tenha uma antena externa UHF.

A televisão brasileira é reconhecidamente uma das melhores do mundo. Oferece à população, gratuitamente, a máxima qualidade em conteúdo audiovisual permitida pela tecnologia analógica. Chegando a praticamente todos os municípios brasileiros, tornou-se o principal veículo de entretenimento, cultura e informação do país. Nesse Brasil de dimensões continentais, representa um forte instrumento de integração e fortalecimento de valores, conectando o cidadão com o país e o mundo. As novas tecnologias surgem como uma evolução, permitindo inúmeras novidades na forma de se fazer e assistir à TV.

Desse modo, em dezembro de 2007, a televisão brasileira deu o primeiro passo para uma nova era: a das transmissões terrestres digitais. A nova tecnologia surgiu como a evolução da TV analógica, permitindo inúmeras novidades na forma de se fazer e assistir TV: interatividade, imagem de alta definição e som límpido são algumas das muitas vantagens que a TV Digital pode oferecer.

Além disso, verifique

Acidente com ônibus deixa ao menos dez mortos na BR 418 no Vale do Mucuri

Um grave acidente com um ônibus de viagem deixou ao menos dez pessoas mortas na …

Comentários no Facebook