quarta-feira , 26 julho 2017

Eleições da OAB: Advogada Gine Alberta recepciona Carlos Rátis para discutir o destino dos advogados em Teixeira e no Estado

OAB2A advogada Gine Alberta Kinjyo, candidata a presidente da subseção da OAB em Teixeira de Freitas, recebeu na tarde deste último sábado (14/11), o advogado Carlos Rátis, ex-presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB) e atual candidato a presidência da Seccional Baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, visando à administração da entidade para o próximo triênio 2016/2018.

O encontro reuniu a comunidade jurídica de Teixeira e das cidades vizinhas e também trouxe a Teixeira de Freitas o jurista Saul Quadros, ex-presidente por duas gestões da OAB na Bahia e atual candidato a uma das três cadeiras reservadas ao Estado da Bahia no Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Tanto o jurista Saul Quadros, candidato ao conselho federal da Ordem, quanto o advogado Carlos Rátis, candidato a presidência da Seccional Baiana da OAB e o advogado Ademir Silveira, ex-presidente da subseção da OAB teixeirense e candidato ao conselho estadual da Ordem, apoiam a chapa encabeçada pela advogada Gine Alberta Kinjyo, intitulada “OAB para todos”. Que traz ainda o advogado Valdey Ferreira como vice-presidente, além dos advogados Sandro Gomes, Suely Hamada e Irisney Peixoto.OAB1O candidato à presidência da Seccional Baiana da OAB, Carlos Rátis, disse que tem viajado todo o estado conversando com colegas que apoiam a campanha, pedindo colaborações deles com propostas. “Posso adiantar que vamos buscar uma gestão participativa, com foco principalmente na valorização do advogado jovem. Quero buscar construir uma proposta a partir das propostas dos próprios colegas. Quero construir proposta na visão do advogado que está no dia a dia, na Justiça do Trabalho, na Justiça Estadual, na Justiça Federal. O que precisamos de imediato, o que precisamos mudar, entendeu? O advogado demonstrando o que é indispensável, o que se deve ser feito a curto, médio e longo prazo para que a profissão seja valorizada. É a vez do advogado”, disse Carlos Rátis.

A advogada Gine Alberta Kinjyo, candidata à presidência da subseção da OAB em Teixeira de Freitas, voltou a dizer que a sua candidatura nasceu do desejo de contribuir um pouco mais com a instituição e com a categoria e, defendeu um projeto coletivo em defesa das prerrogativas dos advogados e da sociedade. Propõem diretrizes em favor do jovem advogado com o objetivo de debater os principais temas do universo e qualificar o advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea, além de priorizar o debate em favor da mulher na advocacia e sua participação direta na gestão da OAB.

Para o jurista Saul Quadros e candidato ao conselho federal da OAB, votar na chapa “OAB para Todos” liderada pela advogada Gine Alberta Kinjyo é pensar que a Ordem precisa realmente pertencer a todos, a favor de todos e que tenha a participação de todos. “Nós respeitamos e reconhecemos as contribuições que foram dadas por todas as pessoas que pela frente da entidade passaram, e sentimos que a professora Gine também pode dar sua grande contribuição. Trabalhar com ideias novas, melhorar as que existem e trazer novas implementações com uma gestão coletiva e de ampla participação”, enfatizou Saul Quadros.oabO advogado Carlos Rátis da chapa “Coragem para Renovar”, está enfrentando na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), o atual presidente estadual Luiz Viana Queiroz, da chapa “Mais OAB”. Além de outros dois candidatos que estão na disputa: José Nelis, da chapa “OAB Livre” e Fabiano Mota, da chapa “Nova OAB”.

Na subseção da OAB em Teixeira de Freitas, a chapa “OAB para todos” encabeçada pelos advogados Gine Alberta Kinjyo e Valdey Ferreira, enfrenta a chapa “Juntos Somos mais OAB” encabeçada pelos advogados Goretti Martins e Daniel Moraes. O atual presidente da OAB, advogado Alberto Barbosa Rocha que tinha direito a reeleição não aceitou ser candidato novamente, igualmente fez o presidente anterior Luciano Falcão que também optou pela não disputa a reeleição, mesmo aclamado pelos colegas na época.

Além disso, verifique

Secretário de assuntos institucionais vai Salvador em busca de melhoria na distribuição de energia de Nova Viçosa

O secretário de assuntos institucionais da prefeitura de Nova Viçosa, Helielson Neves esteve na capital …

Comentários no Facebook