quinta-feira , 20 julho 2017

Acusado de assalto morre durante confronto com a PM de Itabatã; comparsa consegue fugir

semild-600x330Um acusado de assalto identificado pelo prenome de Gabriel, morador de Itabatã, distrito de Mucuri, morreu na manhã desta segunda-feira, dia 24 de novembro, durante uma troca de tiros com policiais do 1º Pelotão, da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Segundo os militares que participaram da operação, no momento do confronto, Gabriel e seu comparsa estavam tentando fugir do cerco policial em uma área de plantação de eucalipto, às margens da BR 101, nas imediações de Itabatã.

De acordo com a polícia, os dois acusados teriam roubado uma motocicleta na noite anterior no distrito de Belo Cruzeiro, também em Mucuri, mas foram perseguidos, abandonaram o veículo e fugiram a pé pelo matagal.

Na manhã desta segunda-feira (24), os militares deram continuidade às diligências e conseguiram interceptar os assaltantes que atiraram contra a guarnição. Os policiais alegam que revidaram e foi dado início uma troca de tiros, quando um dos acusados foi baleado e o segundo conseguiu fugir.

Gabriel chegou a ser socorrido e levado pelos próprios militares ao Hospital São José, no próprio distrito de Itabatã, mas não resistiu e veio a óbito. Com o indivíduo a polícia apreendeu um revólver, com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas (IML), para exames de necropsia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. A 89ª CIPM informa que guarnições continuam as buscas nas proximidades do local do confronto na tentativa de localizar e prender o segundo acusado. (Por Tyago Ramos)

Além disso, verifique

HOMEM É PRESO COM TABLETE DE MACONHA EM PINHEIROS

Um homem de 31 anos foi preso pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º …

Comentários no Facebook