quarta-feira , 26 julho 2017

Revoltados com desprezo da Suzano, trabalhadores fecham BA-698, em Mucuri

prod1Revoltados com o que eles chamam de “contratações de fora”, trabalhadores de Mucuri, município tomado pela monocultura do eucalipto, fecharam a rodovia BA-698, no perímetro urbano da cidade, na manhã desta segunda-feira, dia 26.

Com palavras de ordem e portando faixas com dizeres contrários às empresas Suzano e Fíbria, os manifestantes exigem uma explicação das empresas papeleiras, sobre os motivos de supostamente não estarem contratando empregados no município e da região.prod-600x330
A revolta maior, segundo os manifestantes, é em relação à Suzano, que estaria contratando apenas gente de outros estados para a manutenção geral da fábrica, processo conhecido como “parada”.

O protesto começou por volta das 5h e além da manhã, pode se estender até o período da tarde desta segunda-feira, dia 26 de outubro. “Pra Suzano e Fibria o que importa é o lucro. O povo é que se dane!”, escreveram os trabalhadores numa das faixas. “Mucuri, aqui tem mão de obra qualificada!”, completaram em outra. (Por Ronildo Brito)

Fonte: Teixeiranews

Além disso, verifique

Polícia Militar prende acusado de assaltar estabelecimento comercial em Itabatã, Distrito de Mucuri

Na noite deste domingo, dia 23 de julho, após ser acionada pelo telefone 190, a …

Comentários no Facebook