quarta-feira , 26 julho 2017

Advogada Gine Alberta recebe Saul Quadros e defende o futuro da advocacia pela presidência da OAB de Teixeira

oad4-600x330O ex-presidente por dois mandatos da seccional baiana da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Saul Quadros esteve em Teixeira de Freitas na noite desta quarta-feira (14/10), para proferir uma palestra intitulada “Modernidade e ética na advocacia” e para declarar o seu apoio à advogada e professora universitária Gine Alberta Kinjyo, que no pleito do próximo dia 25 de novembro, disputará as eleições gerais à presidência da subseção da OAB em Teixeira de Freitas, tendo como candidato a presidência estadual, o advogado Carlos Rátis.

A advogada Gine Alberta Kinjyo é especialista, mestre e doutora em Direito Civil e é uma das profissionais da advocacia mais renomadas e prestigiadas que se tem conhecimento nesta tríplice fronteira dos estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. A Drª Gine Alberta Kinjyo traz com ela na chapa, intitulada “OAB para todos”, o advogado Valdey Ferreira como vice-presidente, além dos advogados Sandro Gomes, Suely Hamada e Irisney Peixoto.oad3 A mesa do evento que ocorreu no auditório do Hotel Lord, no centro de Teixeira de Freitas, foi composta pelo palestrante Saul Quadros, a candidata a presidenta Gine Alberta Kinjyo, os advogados Valdey Ferreira, Irisney Peixoto, Jaime Baleeiro, o presidente da Câmara Municipal Tomires Barbosa “Miro” e o promotor de justiça Anselmo Lima Pereira, titular da 5ª Promotoria Pública de Cidadania e Proteção à Moralidade e ao Patrimônio Público e Cível da 1ª Vara. Além da presença de três ex-presidentes da subseção da OAB, advogados Paulo Terso, Ademir Silveira e Luciano Falcão.

O advogado Saul Quadros que este ano é candidato a uma das três cadeiras reservadas ao estado da Bahia no Conselho Federal da OAB, em Brasília, iniciou falando da sua afinidade com a região desde menino quando seu pai possuía propriedade rural em Nanuque e mais tarde com suas inúmeras estadas em Teixeira de Freitas por ocasião que passou seis anos dirigindo a OAB Bahia. Fez um breve relato sobre sua gestão por Teixeira de Freitas e não poupou elogios ao ex-presidente Luciano Falcão e lhe responsabilizou totalmente pela conclusão das obras da sede da OAB e pela instalação do Exame da Ordem em Teixeira de Freitas.oadSaul Quadros defendeu uma futura gestão que priorize o jovem advogado, objetivando mostrá-lo a importância dos deveres para com a cidadania e a defesa dos direitos humanos, destacando que ética e direito caminham juntos. Defendeu o nome da professora Gine Alberta Kinjyo para presidência da OAB de Teixeira de Freitas e aconselhou que a sua futura administração tenha como foco, o advogado, ao lado da defesa dos direitos da sociedade, do estado democrático de direito, dos direitos humanos e da promoção da igualdade racial. Aproveitou para elogiar a qualidade do curso de direito da FASB que no último Exame da Ordem conseguiu a aprovação de 50% dos seus alunos inscritos. E concluiu dizendo que todo operador do direito tem o mesmo tipo sanguíneo por justiça social “OAB”.oad2O advogado Ademir Silveira, ex-presidente da subseção da OAB e candidato ao Conselho Estadual, demonstrou toda sua alegria e segurança no nome da professora Gine Alberta Kinjyo e disse que acredita na sua eleição e mais ainda na sua administração em favor da classe e da sociedade. O ex-presidente Luciano Falcão chegou declarando também o seu apoio a professora Gine e destacou as suas virtudes e sabedoria que muito poderá fazer e dignamente representar a OAB junto à sociedade regional. Luciano Falcão aproveitou para listar os inúmeros benefícios que a OAB Teixeira de Freitas obteve na gestão  de Saul Quadros e disse que ele foi o presidente estadual que mais visitou a região na história e mais programas implantou em favor do advogado e mais obras realizou sobre suas sedes.

No seu discurso, a advogada Gine Alberta Kinjyo, ressaltou que a sua candidatura nasceu do desejo de contribuir um pouco mais com a entidade e com a categoria e, defendeu um projeto coletivo em defesa das prerrogativas dos advogados e da sociedade. E uma das finalidades da sua gestão é resguardar os direitos e garantias dos advogados e das pessoas, especialmente daquelas mais desprovidas de conhecimento. Projetou as diretrizes em favor do jovem advogado com o objetivo de debater os principais temas do universo e qualificar o advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea, além de priorizar o debate em favor da mulher na advocacia e sua participação direta na gestão da OAB.oad1Meu desejo é garantir a participação feminina dentro da entidade. Queremos não apenas estimular o ingresso da advogada na OAB, mas fazer com que ela participe da administração da entidade. Já somos cerca da metade dos advogados brasileiros e, mesmo com a política de cotas do Conselho Federal, que estabeleceu a participação mínima de 30% das mulheres nas chapas da Ordem, ainda não temos a devida representatividade na instituição”, explicou a candidata Gine Alberta.oadA doutora Gine Alberta Kinjyo ainda falou da missão que estabelecerá pelas prerrogativas dos advogados que será a tônica da sua administração, caso seja eleita. “Sem advogado não há justiça. O respeito tem que ser recíproco e não existe hierarquia entre os operadores da família jurídica. O profissional do direito tem que ser respeitado por magistrados, integrantes do ministério público, delegados, serventuários da justiça, por todos aqueles que atuam no âmbito do poder judiciário e da administração pública. Assim, fortaleceremos a advocacia, resistiremos por uma justiça ágil e eficiente, estaremos resgatando a credibilidade dos jurisdicionados e de toda a sociedade civil”, concluiu a candidata Gine. (Por Athylla Borborema).

Além disso, verifique

PM flagra grupo traficando drogas durante evento festivo em Nova Viçosa

Neste domingo, dia 23 de julho, no circuito da Festa da Baleia, em Nova Viçosa, …

Comentários no Facebook