terça-feira , 25 julho 2017

População lota ruas de Mucuri e Itabatã para acompanhar desfile cívico

DSC09417Escola e Família. Este foi o tema que tomou conta das ruas da Sede de Mucuri e do distrito de Itabatã no feriado desta segunda feira, 7 de setembro, durante os desfiles cívicos que relembraram a data da proclamação da independência do Brasil. O evento foi promovido pela Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria de Educação, que neste ano decidiu realizar dois desfiles.

O primeiro aconteceu pela manhã, na Sede do Município. Pelas Avenidas Perobas, Central e Petrobrás, estudantes de todas as escolas levaram seu amor à pátria em demonstrações artísticas que encantaram o público presente. Quem acompanhou ficou maravilhado com a criatividade das escolas, que lembrou a importância da participação dos pais na escola. Eventos culturais do município também foram lembrados.

Ao final da tarde e início da noite, foi a vez das Avenidas Minas Gerais e Espírito Santo, em Itabatã, receber o espetáculo. Participação dos pais nos estudos, diferentes formas de família e a importância da cultura e do esporte no desenvolvimento das crianças foram alguns dos temas. Pelo segundo ano consecutivo, as ruas ficaram lotadas.

“Este ano foram dois desfiles, em duas localidades, e ainda assim o comparecimento da população foi em peso, o que mostra o valor que esta manifestação cultural tem. E por isso, sempre terá meu apoio”, garantiu o Prefeito Paulinho.

Durante esta semana, as escolas rurais e dos povoados irão promover uma semana da pátria, com a atividades voltadas ao tema do civismo.

Além disso, verifique

Conflito no mar da Bahia tem novo capítulo após Fibria não cumprir acordo com pescadores artesanais

No dia 01 de Julho informamos  sobre um conflito envolvendo a papeleira Fibria Celulose e pescadores …

Comentários no Facebook