sábado , 22 julho 2017

Mucuri será representado nas 10 milhas da Garoto por atleta de Itabatan neste domingo

eromarcioNeste domingo, 16 de agosto de 2015, Mucuri estará sendo representado na tradicional corrida da garoto em Vila Vela, região metropolitana de Vitoria.

Eromacio Martins De Oliveira estará na 26ª edição das dez milhas da garoto, Morador de Itabatan Marcio tem treinado muito nos últimos dias, otimista e com muito folego ele garante que vai correr muito para esta entre os primeiros.

Eromacio disse a nossa reportagem que está muito confiante, segundo ele correr é algo que ele gosta e pra concorrer uma premiação como a da 26ª é um grande incentivo.

O atleta ainda aproveitou para agradecer seus patrocinadores, pois o patrocínio e fundamental para que atletas possam participar de eventos esportivos, Marcio contou com o apoio de Dr Carlos Simoes e o Alexsandro da academia Via Power.

Em 2015, a corrida está aberta para até 10 mil competidores, um recorde histórico, com dois mil a mais do que o ano passado. Sendo que 9 mil serão para as Dez Milhas e mil para a Garotada.

Este ano o percurso conta com uma mudança estratégica, na altura de Vila Velha. Pela primeira vez, ao descerem da Terceira Ponte, os atletas passarão pelo elevado (alça) em frente ao Shopping Praia da Costa até chegarem à Avenida Hugo Musso, quando seguirão o trajeto tradicional.

Segundo a organização, os objetivos da alteração são oferecer ainda mais conforto aos corredores, que passarão por ruas mais largas, e garantir maior fluidez ao trânsito, reduzindo eventuais impactos causados pela corrida.

Os competidores percorrerão uma distância de 16,090 km, com largada na Praia de Camburi, em Vitória, próximo ao Clube dos Oficiais da PM, e chegada na Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha.

A largada será às 7h40 horas para a categoria Cadeirante (Masculino e Feminino); às 7h45 horas para a Elite Feminina; e às 8 horas para a Elite Masculina e demais categorias: Atleta com Deficiência, Pelotão (faixa etária) e Atleta Capixaba

Premiação                 

Nesta edição 2015, serão mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros 0km para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso das Dez Milhas. Uma inovação na premiação deste ano é que ela será cumulativa. Ou seja, o atleta poderá ser premiado em mais de uma categoria.

A premiação da Garotada também é uma novidade. Os jovens corredores das categorias de 10/11 anos e 12/13 anos receberão kits de prêmios para comemorar a vitória com alegria e diversão. Já os jovens atletas das categorias 14/15 anos e 16/17    anos receberão kits para incentivar a prática esportiva regular, dando continuidade a essa experiência.

Por Bruno silva

Além disso, verifique

Acidente com ônibus deixa ao menos dez mortos na BR 418 no Vale do Mucuri

Um grave acidente com um ônibus de viagem deixou ao menos dez pessoas mortas na …

Comentários no Facebook