quarta-feira , 26 julho 2017

JAIR GUSTAVO, CÉLIO, SERGIO E NEGO APONTAM MEDIDAS PARA CONTER NOVOS FOCOS DE EROSÃO NA ORLA

medidasA preocupação em conter novos focos de erosão marítima na praia de Mucuri foi manifestada pelos vereadores Jair Gustavo Bittencourt Garcia, Jocélio Oliveira Brito – Célio Pebas, Sergio Augusto Passos Costa – Sergio da Colônia – e Vilson Luís Martins – Nego da Embasa, autores do Pedido de Providências nº 040/2015, aprovado na reunião desta terça-feira (25). Pelo documento, eles pedem ao secretário Ronaldo Gualberto da Silva (Obras), em caráter de urgência, abertura de valas e enchimento de ‘bags’ para contenção paliativa da erosão.

Os autores lembram que, constantemente, estão pedindo ações urgentes dessa natureza. “Temos conhecimento da erosão e estragos que vem sofrendo a nossa orla marítima, em função de fenômenos relacionados a mudanças climáticas que abrangem todo o Planeta. Dessa forma, enquanto não conseguirmos solução definitiva, precisamos de ações urgentes e imediatas nas localidades citadas”.

No caso, pedem que a Secretaria de Obras providencie urgentemente abertura de valas e enchimento de ‘bags’ para possibilitar a construção de barreiras de contenção nas principais áreas, iniciando nas proximidades do Hotel Kambuká, Tartaruga Park In, Hotel Lua de Prata, Pousada Sol Nascente e Barraca da Corrinhas.

Além disso, verifique

Fábio Souto alerta para precariedade nas estradas do sul e extremo sul da Bahia

As estradas estão em péssimas condições”. Foi assim que o deputado estadual Fábio Souto (DEM) …

Comentários no Facebook