quarta-feira , 26 julho 2017

Suzano Papel e Celulose inicia novo ciclo do Formare Aprendiz em Mucuri

formareMucuri, 8 de julho de 2015 – A Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina, inicia nesta quarta-feira, 8/7, as inscrições para o próximo processo seletivo da Escola Formare Aprendiz na Unidade Mucuri, no Sul da Bahia. O programa, desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com a empresa, oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 1.200 horas entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho.

 Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 19 anos completos, residir em regiões próximas à fábrica (Mucuri, Itabatã e Posto da Mata); ter ensino médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar. Os jovens são contratados, durante todo o curso, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz.

 As inscrições vão até 8 de agosto. Os interessados podem se inscrever no SINE-BA (Sistema Nacional de Emprego), nas escolas públicas da comunidade ou enviar e-mail para voluntariar@suzano.com.br. Após a etapa de inscrições, os candidatos farão uma prova seletiva, envolvendo conhecimentos gerais, matemática, português e redação. As demais etapas são classificatórias.

 FORMARE APRENDIZ SUZANO – 10 ANOS

A Suzano Papel e Celulose participa do projeto Escola Formare Aprendiz há dez anos e, ao todo, já formou mais de 400 jovens. Do total, 73% estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que 84 jovens foram absorvidos nas operações da empresa em todo o Brasil. As aulas são ministradas por colaboradores e voluntários da Suzano, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe. 

“O Formare Aprendiz é um projeto capaz de integrar as necessidades sociais, profissionais e o voluntariado, por meio de uma relação da empresa com a sociedade, dos jovens com a empresa e do voluntário com a sua comunidade”, destaca Carlos Alberto Griner, Diretor Executivo de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose. “O programa permite a absorção de jovens que têm aprendizado real e são aproveitados no mercado de trabalho, direcionados para as nossas necessidades.”

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há mais de 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

Além disso, verifique

PM flagra grupo traficando drogas durante evento festivo em Nova Viçosa

Neste domingo, dia 23 de julho, no circuito da Festa da Baleia, em Nova Viçosa, …

Comentários no Facebook