quarta-feira , 26 julho 2017

São Mateus: Inscrições para as oficinas gratuitas de 2015 JORNALISMO E DIREITOS HUMANOS – UFES

ufesO Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência – grupo de pesquisa e ação da UFES – irá realizar entre os meses de agosto e setembro a segunda edição do projeto Capacitação de Jornalistas para respeito e promoção dos Direitos Humanos. Os cursos serão realizados em Vitória e em municípios do interior, tendo como público jornalistas dos diferentes veículos de comunicação capixabas, ativistas de DHs e estudantes.

As inscrições gratuitas para as oficinas no interior já estão abertas e podem ser realizadas até dia 3 de agosto de 2015.

 Inscrições: https://jornalismodireitoshumanos.wordpress.com/

Os cursos acontecerão nos municípios de Nova Venécia, Colatina, Linhares,  São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim. Vale lembrar, que eles são gratuitos e os participantes receberão certificado de participação.

·   Nova Venécia: 08 de Agosto

·   Colatina: 15 de Agosto

·   Linhares: 22 de Agosto

·   São Mateus: 29 de Agosto

·  Cachoeiro de Itapemirim: 12 de setembro

 O objetivo geral desta ação de Capacitação de jornalistas para o respeito e a promoção dos direitos humanos é criar um mecanismo de diálogo permanente entre os atores sociais envolvidos na divulgação de temas relativos a direitos humanos, tais como jornalistas e militantes da área. Para tanto, os objetivos específicos desta ação estão voltados a compartilhar conhecimentos entre pesquisadores, estudantes, jornalistas e militantes de direitos humanos para que possam:

 1) Compreender o papel da imprensa junto à sociedade;

2) Analisar criticamente os conteúdos jornalísticos em diversos meios;

3) Identificar práticas de desrespeito aos direitos humanos veiculadas e/ou promovidas pela imprensa;

4) Promover a cultura dos direitos humanos por meio da imprensa;

5) Desempenhar um papel de profissionais responsáveis, mas, sobretudo, de cidadãos responsáveis.

Neste site você encontrará explicações sobre o projeto, a agenda de realização, inscrições, valores e outros materiais pertinentes a discussão de direitos humanos.

O projeto é um piloto em parceria com a Subsecretaria de Direitos Humanos/ES e o Sindicato dos Jornalistas e está diretamente ligado ao que indica o III Programa Nacional de Direitos Humanos: “Promover o respeito aos Direitos Humanos nos meios de comunicação e o cumprimento de seu papel na promoção da cultura em Direitos Humanos”.

Além disso, verifique

PM flagra grupo traficando drogas durante evento festivo em Nova Viçosa

Neste domingo, dia 23 de julho, no circuito da Festa da Baleia, em Nova Viçosa, …

Comentários no Facebook