segunda-feira , 24 julho 2017

Movimento sem teto ocupam área da prefeitura de Nova Viçosa no distrito de Posto Da Mata

sem tetoNa tarde deste sábado dia 25 de julho, de 2015, um grupo com cerca de 350 péssoas, sem tetos ocuparam uma área de propriedade da prefeitura de Nova Viçosa. A área ocupada fica no final da rua Mucuri, no distrito de Posto Da Mata.

Na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual, Carlos Robson da Silva, chegou a ser firmado um convenio com a caixa econômica federal, para construção de moradias pelo projeto minha casa minha vida, do governo federal, mais o atual prefeito Márvio Lavor Mendes do PMDB não deu continuidade ao projeto e nunca justificou as razões pela qual abandou as obras já iniciadas pelo seu antecessor  e ex padrinho politico.

Na sua campanha para prefeito Márvio prometia continuar o governo Robinho, mas abandonou varias obras sem inaugurar ou sem se quer terminar a maioria delas com recursos federais como a construção das casas do minha casa minha vida, a creche do córrego do burrinho, o estádio de Posto Da Mata, entre outras.

Segundo Ney Da geladeira, uma das lideranças que estão a frente da ocupação, o movimento não se trata de questões politicas, pois as pessoas que estão naquela área não tem condições para comprar um terreno. Afirmou a liderança.

Populares presente na ocupação disseram a reportagem do radar 101 que a prefeitura fez doação de terrenos para varias pessoas ligadas ao prefeito Márvio, alguns acreditam que o prefeito tenha pago dividas de apoio politico a cabo eleitorais doando terrenos aos mesmos nesta mesma área .

Recentemente o prefeito Márvio foi derrotado na justiça, quando tentava tomar um terreno que ele mesmo fez a doação para um centro de reabilitação para dependentes químicos, mas os terrenos doados aos seu correligionários políticos, o prefeito nunca tentou tomar na justiça, por que será?

A nossa reportagem tentou contato com o prefeito de Nova Viçosa, Márvio Mendes, mas o mesmo não atendeu nossas ligações e nem retornou, para que ele falasse sobre a ocupação e a denuncia de doação de terrenos para seus correligionários.

Já o deputado Robinho atendeu a nossa reportagem por telefone, onde nos informou que na sua gestão foi firmado parceria com a caixa econômica federal, para construção de 1100 moradias, o deputado disse ainda que a moradias foram liberadas por bloco, foram construídas 600 casas, sendo 300 em Posto Da Mata e 300 na sede do município, e que existe uma previsão para construção de mais 450 moradias  na área ocupada pelo movimento sem teto.

Por Bruno Silva

Além disso, verifique

Mulher é assassinada dentro de casa em Vila Velha

Uma jovem de 23 anos foi assassinada dentro de casa no bairro Vila Batista, em …

Comentários no Facebook