segunda-feira , 24 julho 2017

JAIR GUSTAVO, CÉLIO, SERGIO E NEGO COBRAM SINAL DE TV DIGITAL PARA MUCURI

tv digitalParceria mantida entre os vereadores Jair Gustavo Bittencourt Garcia, Jocélio Oliveira Brito – Célio Pebas, Vilson Luís Martins – Nego da Embasa– e Sergio Augusto Passos Costa –Sergio da Colônia – resultou na elaboração da Indicação nº 058/2015, em pauta na Sessão desta terça-feira (26) da Câmara Municipal. No documento, os autores pedem instalação de equipamento para sinal de TV digital na sede do Município.

vilson_luiz-150x150Segundo os autores, a substituição dos equipamentos analógicos de retransmissão dos sinais de TV aberta pela nova estrutura de sinal digital é uma tendência inevitável, e Mucuri, lamentavelmente, ainda pertence ao grupo que representa em torno de 30% dos municípios que ainda não contam com este avanço tecnológico. Diante dessa realidade, eles recomendam ao prefeito Paulo Griffo que agilize os procedimentos para a implantação do sinal digital na sede do Município.

“Com o sinal digital, os telespectadores terão acesso a uma qualidade de imagem sem chuviscos e som sem chiados, mais nitidez e alta definição”, justificam.

sergio_augusto_passos_costa-150x150jocelio-150x150SINAL DIGITAL – A televisão está presente em 97,2% dos lares brasileiros (97,2%), mas aproximadamente um terço deles ainda não possui o sinal digital, introduzido no País desde 2007. Lembram que “o sinal analógico será desligado pelo governo federal até o fim de 2018. Por isso, é oportuno que o Poder Executivo recomende ao setor competente as providências técnicas a serem tomadas”.

Além disso, verifique

Fábio Souto alerta para precariedade nas estradas do sul e extremo sul da Bahia

As estradas estão em péssimas condições”. Foi assim que o deputado estadual Fábio Souto (DEM) …

Comentários no Facebook