sexta-feira , 20 janeiro 2017

Nova Viçosa: Manoelzinho e Ruberval lamentam boatos falsos e levam propostas ao último comício em Posto da Mata

postod4Quatro candidatos a prefeito concorrem às eleições de amanhã (dia 2 de outubro) no município de Nova Viçosa e todos finalizam suas atividades de campanha no distrito de Posto da Mata. Uma delas é a candidatura de Cisne Nunes de Andrade (PPS) que traz como candidato a vice-prefeito Jésus Ármine Filho (PSOL) da coligação “Reconstruir Nova Viçosa” formada pelos partidos PSOL, PSD, PPS e PSB.  Tem o candidato a prefeito Rogério de Souza Benjamim e seu candidato a vice-prefeito Odilon do Nascimento Rocha, o “Lolão” (PC do B). E a candidata Luciana Sousa Machado Rodrigues (PP) e seu candidato a vice-prefeito Milton Rodrigues Santana, o “Rangel” (PT), da coligação “Trabalho e o mesmo Amor” formada pelos partidos PP, PT, PRB, PTB, PTN, PSDC, PHS e PT do B).

E ainda tem o candidato a prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM) que traz na sua chapa como candidato a vice-prefeito Ruberval Lima Porto (PSL), da coligação

“Nova Viçosa Trabalhando para Você” formada pelos partidos DEM, PSL, PSDB, SD, PV, PDT, PSC e PTC, que promoveu o seu último e grande comício da campanha em Posto da Mata, na noite desta última quinta-feira (29/09), com a presença de uma multidão que após o comício acompanhou os candidatos pelas ruas e avenidas do centro e dos bairros Cajueiro e Bela Vista.posto-comicioEm tempo na manhã deste sábado (1º/10), o prefeito e candidato a reeleição Manoelzinho da Madeira lamentou que o modo como à política suja ainda vem reinando no processo eleitoral. Segundo ele, na manhã deste sábado, véspera do dia da votação surgiu nas redes socais um print falso do portal de noticias Teixeira News contendo um texto desconecto dando conta que Manoelzinho teria tido o seu registro de candidatura cassado pela justiça eleitoral – o que é apenas boato e invenção no intuito de prejudicar o processo eleitoral no município de Nova Viçosa, o que é endossado pelo Teixeira News “O referido print espalhado nas redes sociais é completamente falso”.

“Lamento que ainda exista pessoas que tentam macular o processo eleitoral que vem sendo conduzido pela Justiça Eleitoral com total imparcialidade e ajustamento. Mas até amanhã os nossos adversários vão ainda inventar muita coisa a nosso respeito na tentativa de nos prejudicar nas eleições – mas eles poderão fazer o que quiserem, porque temos ao nosso lado, a justiça de Deus, a retidão da justiça dos homens e a população inteirinha de Nova Viçosa”, lamentou o candidato Manoelzinho.

Os candidatos:

O candidato a prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” governou Nova Viçosa por duas ocasiões, no quadriênio 1997/2000 e 2001/2004. E no último dia 24 de junho, reassumiu o comando do município após o prefeito Márvio Mendes ter sido cassado por crime eleitoral pelo TSE. Como Manoelzinho havia sido o segundo colocado nas eleições de 2012, com uma diferença de apenas 287 votos, ele tomou posse como prefeito para governar os últimos 6 meses da gestão 2013/2016.postod1-1O candidato a vice-prefeito é o economista Ruberval Lima Porto, atual presidente do diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL). Ruberval já foi secretário Municipal de Educação, vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa. Ruberval é uma das mais funcionais lideranças do município e um dos homens mais importantes de Nova Viçosa que com suas ações empresariais e influência política ao longo dos anos, ajudou a progredir e divulgar os setores econômicos e turísticos do município para o país. Com sua aliança, Ruberval trouxe também para a base de Manoelzinho, todo o grupo político do ex vice-prefeito Rufino Griffo Ribeiro, o “Uruta”.

Propostas:

O candidato a prefeito “Manoelzinho da Madeira” disse mais uma vez que o seu sonho de voltar a governar Nova Viçosa é para exercer o papel fundamental no processo de desenvolvimento do município e, que durante a campanha política se utilizou de uma arma poderosa que teve a chance de mostrar à população: que foram os seus feitos quando foi prefeito há mais de 12 anos e quando o município na época possuía arrecadação insignificante.

“Nossa ação será fundamental para o desenvolvimento da nossa terra, entregando o município de volta nas mãos dos cidadãos e cidadãs de Nova Viçosa. A minha vida inteira e principalmente nestes últimos 12 anos, foi andando todos os dias pelo município ouvido empresários, donas de casa, estudantes, as comunidades rurais, enfim, toda a sociedade de Nova Viçosa para sentir o que realmente é o mais necessário. Estamos aprendendo muito a cada dia e continuamos nesse processo de ouvir e envolver a comunidade no nosso projeto. Essa soma de esforço está apontando o plano de governo ideal para ser executado a partir do próximo ano”, disse Manoelzinho da Madeira.postod2O candidato Manoelzinho da Madeira ainda disse que está entusiasmado com a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento do seu município. “Quem conhece minha história sabe das minhas dificuldades para chegar até aqui. E nesse momento, quando posso oferecer meu trabalho e minha dedicação à comunidade de Nova Viçosa, não poderia me furtar a esse embate. E graças A Deus o nosso projeto só fortalece nas horas que antecede as eleições. Só peço uma coisa neste momento, que Deus continue me ajudando para que eu possa continuar cuidando deste meu povo”, concluiu Manoelzinho.

O candidato a vice-prefeito Ruberval Lima Porto pautou mais uma vez que o desejo é enxergar uma Nova Viçosa promissora com saúde de qualidade, educação de condição essencial, um município com estrutura básica e com geração de emprego e renda e, ainda defendeu um turismo forte e atrativo em Nova Viçosa para que o mundo possa conhecer.

Ruberval ainda falou da importância do voto numa democracia que Nova Viçosa precisa restabelecer. Para ele as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania, possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em favor da vida de todas as pessoas e, não somente em favor de meia dúzia de pessoas.

“Minha contribuição nesta eleição ao lado do amigo Manoelzinho não foi somente neste período eleitoral, será também em seu governo. Não quero ser apenas um vice-prefeito, desejo ser um agente de integral participação no futuro governo, para que Nova Viçosa volte a ser de todos os seus habitantes. Para que o governo de Manoelzinho seja a maior força do diálogo e do comprometimento administrativo com nossa gente”, disse o candidato a vice-prefeito.

E concluiu Ruberval Lima Porto. “Defendo a oportunidade da população discutir com a Prefeitura Municipal os problemas do município. A nossa defesa é em favor da educação, da saúde, do desenvolvimento social, do lazer, do esporte e da cultura. O meu pensamento é igual o de Manoelzinho, porque, governo bom é aquele que em primeiro lugar administra para o povo e em segundo lugar realiza para o povo”, ressaltou Ruberval. (Por Athylla Borborema).

 

Além disso, verifique

face_travesti_2_x

Travesti é furtada em motel e posta fotos do cliente por vingança

Uma travesti que trabalha como garota de programa em Praia Grande, no litoral de São …

Comentários no Facebook