domingo , 22 janeiro 2017

PSB vai apoiar Rafael Favatto em Vila Velha

favattoO deputado estadual Rafael Favatto (PEN) fechou questão sobre o processo eleitoral de Vila Velha nessa quarta-feira (27), quando anunciou sua pré-candidatura a prefeito do município ao lado do PSB, PTC, PTB, PPS, e PDT. Mas as investidas em seu palanque continuam fortes. O partido realiza a convenção na próxima quinta-feira (3) para confirmar a chapa que vai disputar a eleição

Nessa quinta-feira (28), os comentários na cidade eram de que o PSB, que oferecia a vice com Junior Bola ou João Artem havia sido substituído no palanque pelo PDT do deputado estadual Euclério Sampaio. A movimentação estaria dentro da estratégia do governador Paulo Hartung (PMDB) em esvaziar os palanques em que o PSB, de seu desafeto Renato Casagrande estaria nas eleições municipais deste ano.
Procurado pela reportagem de Século Diário, Favatto negou a manobra. Ele confirmou o apoio do PSB à sua pré-candidatura. De outro lado, fontes do PSB afirmaram que o ex-governador Renato Casagrande caminhará com Favatto em Vila Velha. O PSB disputaria a eleição com Junior Bola, mas recuou com a composição com Favatto. O vereador João Artem também é cogitado para compor a vice com Favatto.
Com a definição do palanque de Favatto, que busca uma candidatura de terceira via, a expectativa do mercado político canala-verde se volta para as definições de Hércules Silveira (PMDB) e Max Filho (PSDB). Para as lideranças de Vila Velha, ambos devem ficar fora da disputa, restando saber para qual palanque vão emprestar seus prestígios políticos.
O entendimento é de que tanto Hércules quanto Max Filho façam escolhas que não convergem com os anseios de seus partidos. O PMDB está no governo de Rondey Miranda (DEM) e deve repetir o apoio ao prefeito, como ocorreu em 2012. O ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) também assedia o PMDB para tentar reforçar seu palanque e as tratativas estariam sendo costuradas com o presidente estadual do partido, o pré-candidato a prefeito de Vitória, Lelo Coimbra.
Para os meios políticos, o deputado estadual poderia ser um importante aliado, mas para os meios políticos ele não subiria nem no palanque de Neucimar, nem no de Rodney Miranda. O mesmo acontece com Max Filho, que dá sinais de que não vai entrar na disputa. Ele vem anunciando apoio ao candidato do PSDB na cidade, o ex-vereador Jorge Carreta.
Quem também está tentando se viabilizar é o ex-prefeito Vasco Alves (PPL). Ele está em uma aliança com o PCdo B e o PT. Já a Rede oscila, mas ainda não fechou com ninguém. O ex-prefeito acredita que sua candidatura é uma incógnita no processo e segue construindo seu palanque.

Além disso, verifique

Free-wifi-hack

Nova Viçosa: Manoelzinho autoriza WI-FI gratuito na praça de eventos da cidade

O prefeito de Nova Viçosa Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho autorizou que fosse disponibilizado internet …

Comentários no Facebook