quarta-feira , 29 março 2017

Festa Cultural marca a inauguração do Ginásio de Esportes pelo prefeito Paulinho em Mucuri

culd4-1200x545_c A cidade de Mucuri viveu um dia de muita festa cultural neste último sábado (30/07), durante todo o dia e a noite por ocasião da inauguração do seu Ginásio de Esportes. O Ginásio de Esportes de Mucuri foi construído em 2003 e se encontrava em ruínas e a atual administração municipal investiu na recuperação do equipamento para devolver o Ginásio aos seus desportistas, estudantes e a comunidade em geral.

O prefeito Paulo Alexandre Matos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PSL), inaugurou a unidade ao lado de secretários municipais, estudantes, desportistas e da população que tanto almejava ver o Ginásio funcionando e totalmente revitalizado. A unidade passou a se chamar Ginásio Poliesportivo José Nascimento Koch, em homenagem a um importante e saudoso filho da cidade que tanto contribuiu para o desenvolvimento cultural da cidade.culdO Ginásio Poliesportivo José Nascimento Koch ocupa uma área de 1452m² (37×54) metros, além da sua área externa de lazer. O Ginásio foi inteiramente reformado, com pintura total das paredes e pisos, a troca total da cobertura metálica e a substituição completa do sistema elétrico. Iluminado com 36 refletores, 100% protegido, ampla arquibancada dos dois lados laterais e já é utilizado nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, basquete e handebol.

A praça em torno do Ginásio Poliesportivo José Nascimento Koch também foi complemente reconstruída. Os bloquetes dos pisos foram substituídos, bancos foram instalados e os canteiros ganharam nova grama e paisagismo que apossou a valorizar e embelezar a região. O prefeito Paulinho disse que o novo Ginásio servirá tanto para os eventos dos estudantes e desportistas, quanto para a realização de atividades educacionais, culturais e religiosas.culd4-1200x545_cO prefeito Paulinho de Tixa disse que para progredir rumo ao alcance destes resultados, centenas de ações foram necessárias, entre elas, destacam-se as políticas de esporte e lazer locais, em consonância com aquelas de nível nacional. Enfatizou que o Governo Municipal potencializou estas atividades e ao mesmo tempo promoveu a otimização em interface a existente entre a educação, a saúde, o esporte e o lazer como elementos básicos para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo.

”O meu governo sempre esteve preocupado com a criação de obras que pudessem proporcionar o lazer e alegria a comunidade. Nós construímos três praças, um ginásio em 31 de Março, reconstruímos a passarela do Gigica, e até mesmo a orla marítima da cidade nós conquistamos um belo avanço com as intervenções que promovemos e com as obras que implantamos. Já o Ginásio de Mucuri é mais uma realização que exibe este nosso compromisso com o esporte e com a cultura”, destacou o prefeito Paulinho.culd1Moradores, a classe estudantil e autoridades fizeram questão de prestigiar o momento de inauguração do Ginásio de Esportes. “O Ginásio possui uma camada de concreto especial e recebeu uma pintura especial, mais resistente para que toda população possa utilizá-la em condições ideais. Como o Ginásio fica numa praça, reforçamos a iluminação também na área externa, garantindo à população um trabalho de qualidade, pois os moradores também vão poder utilizar o Ginásio à noite. Agora é importante que a sociedade usufrua deste espaço público, mas da mesma forma, é importante que os moradores ajude a zelar. Este Ginásio de Esportes é de todos os moradores de Mucuri”, salientou o prefeito Paulinho.(Por Athylla Borborema).

Além disso, verifique

MANOELZINHO

Manoelzinho concede aumento superior ao piso nacional aos professores de Nova Viçosa

O prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM), concedeu nesta …

Comentários no Facebook