segunda-feira , 27 março 2017

Criança de um ano se afoga em balde d’água em São Mateus

menina-afogadaUm bebê, de apenas um ano e sete meses se afogou em um balde d’água na varanda de casa no bairro Alvorada, em São Mateus, região Norte do Espírito Santo. O afogamento aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (06), quando o pai dela entrou em casa para limpar um cômodo.

De acordo com a mãe, a doméstica Jéssica Dias Alves, a menina sempre fica com o pai. Ela contou que soube do acidente pelo telefone e ficou desesperada. “Meu marido contou que estava brincando com ela na varanda onde estava o balde com a água que pegamos na torneira para dar banho nela. O balde não estava tão cheio, ele entrou para lavar o banheiro e chamou pela Julie, como ela não respondeu, ele foi para a varanda ver o que estava acontecendo”, disse.

Ainda segundo Jéssica, a menina teria subindo em um banquinho de brinquedo e colocado perto do balde quando se desequilibrou.

“Ela caiu de cabeça dentro da água, e quando Geberson a pegou ela já estava desmaiada. Ele gritou por socorro e os vizinhos ligaram para os Bombeiros que deram orientações por telefone. Os vizinhos fizeram massagem cardíaca nela”, contou emocionada.

Após receber massagem cardíaca, os vizinhos socorreram a criança para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

Questionada sobre o motivo de o balde estar com água na varanda, Jéssica contou que, pelo fato da água ser salobra no município, ela e o marido armazenam água sem sal que é fornecida em uma bica próximo a sua residência.

“Esta água era somente para o banho dela e esta fatalidade aconteceu. Agora a minha filha está sedada no hospital e precisa ser transferida para uma UTI em Vitória, mas até agora não conseguimos nada”.

Além disso, verifique

MANOELZINHO

Manoelzinho concede aumento superior ao piso nacional aos professores de Nova Viçosa

O prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM), concedeu nesta …

Comentários no Facebook