sexta-feira , 24 março 2017

População ganha R$ 3,5 milhões de investimentos na pavimentação de ruas em Nova Viçosa

MARVIO 04A população do município de Nova Viçosa está sendo contemplada com uma grande frente de trabalho de volumosas obras de calçamento em vários bairros da cidade e do distrito de Posto da Mata. São obras de pavimentação de ruas que estão recebendo investimentos na ordem de R$ 3.491,057,06 por meio de um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa e o Governo da Bahia através do DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia.

Somente em Posto da Mata estão sendo beneficiados os três bairros mais populosos do distrito e três frentes de trabalho já foram iniciadas. A pavimentação começou no bairro Primavera pela Rua Gira Sol, já no bairro Jardim da Mangueira começou pela Rua Vitória da Conquista e no bairro Santa Amélia, o trabalho primeiro começou com as obras de instalação da rede de esgoto para depois pavimentar as ruas.mard4O prefeito Márvio Mendes (PMDB), disse que ter tido a condição de iniciar estas obras foi uma grande realização pessoal do seu governo, porque sempre quis contemplar estas populações com uma pavimentação descente e adequada para a melhoria da qualidade de vida de toda esta gente, livrando-a de toda poeira do verão e da lama da chuva.

A pavimentação de ruas que está sendo executada em Posto da Mata e na cidade de Nova Viçosa são reivindicações antigas dos seus moradores. O calçamento está valorizando os imóveis dos moradores, facilitando o acesso para as pessoas se deslocarem e resolver antigos problemas, como lama, buracos e esgotos. A Prefeitura está melhorando a vida da população dando mais dignidade aos seus habitantes.mard5Na realidade a Prefeitura de Nova Viçosa está dando seqüência ao seu projeto de melhorar a mobilidade urbana e está realizando pavimentação em várias ruas de diversos bairros da cidade e do distrito de Posto da Mata. Os moradores das localidades comemoraram a execução da obra.

“Em época de chuva era lama que a gente não podia andar, nem sair de casa. Se adoecesse alguém, um carro não tinha como chegar para realizar o socorro. A vida aqui não era muito boa não. A gente saia para trabalhar e escorregava na lama e a casa nunca ficava limpa de poeira na época de estiagem. As crianças iam para o colégio, se sujavam todas. Agora está uma benção. O calçamento ficou muito bom”, lembra a Dona Lucia Almeida, 52 anos, da Rua Gira Sol, no bairro Primavera.mard3

O prefeito Márvio Mendes disse que, apesar da situação de dificuldades por que passa o Brasil, Nova Viçosa vem conseguindo se sobrepor à crise e realizando obras de interesse da sua gente. Ele pontuou as obras e ações da saúde, educação, estradas, infraestrutura, apoio ao esporte, obras sociais e afirmou a sua intenção de seguir firme na luta para manter o município, de forma definitiva nos trilhos do desenvolvimento.

Para o prefeito Márvio Mendes, a cidade fica com estes investimentos, muito melhor, higienizada e absolutamente preparada para receber qualquer tipo de investimento público e privado. “O objetivo da ampliação destas obras de pavimentação de ruas e avenidas foi garantir o acesso aos serviços essenciais e esgotamento sanitário, buscando a universalização de modo sustentável e contribuindo para a melhoria de vida e do desenvolvimento da cidade de Nova Viçosa e do distrito de Posto da Mata. Sobretudo, visa a sustentabilidade socioeconômica, ambiental dos empreendimentos e implementação, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse. (Por Athylla Borborema)

Além disso, verifique

acad7-1200x545_c

Academia Teixeirense de Letras celebra os 170 anos de Castro Alves e premia melhores poetas e cronistas em sessão solene memorável

A aTL – Academia Teixeirense de Letras celebrou o 170º aniversário de nascimento de Castro …

Comentários no Facebook