quarta-feira , 29 março 2017

Vídeo: Audiência pública em Linhares para melhorias de capitação de água em Regência avança com resultados positivos

O rompimento da barragem que aconteceu no dia 5 de novembro 2015 e causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região Central de Minas Gerais resultou em dois processos por parte do Município de Linhares e do Ministério Público.
A lama de rejeitos de minério que vazou da barragem da Samarco – cujos donos são a Vale a anglo-australiana BHP Billiton – em Mariana (MG) ainda causa reflexos negativos na cidade capixaba e nesta quarta-feira do dia 1º de junho de 2016, no fórum desembarcador Mendes Wanderley.
Nos autos 0008669-15.2016.8.08.0030 na audiência de conciliação em volvendo dois processos juizado pelo município de Linhares preocupado com a população e outro pelo Ministério Público que também se preocupa com a população para que tenha um fornecimento de água adequada para comunidade de Regência.
A audiência aconteceu na comarca de Linhares/ES, às 13hs no fórum desembarcador Mendes Wanderley, do Juízo de Direito da Vara da Fazenda Pública Estadual e Municipal e de Registro Público/Meio Ambiente, presente pelo Exmo. Sr. Dr. Thiago Albani Oliviera, Juiz de Direito, Júlia Duque de Souza aluna de direito e presença da parte autora Município de Linhares Bruno Abrão Gobbe e Dra. Priscyla Mathias, chefe de educação ambiental Luciano Cabral, chefe de gabinete Welio Pompermayer e a requerida Samarco Mineração S.A representada pelo Sr. Sergio Gonçalves Mileipe e advogadas Dra. Barbara Christina Lobato e Ticiana Fonseca Faviero.
Foi confirmado autores da ação que as partes concordaram que o município de Linhares apresentará na próxima audiência em 22 de junho de 2016 as 13hs no mesmo fórum, a presentar uma solução técnica com suas especificações técnicas com um ponto de capitação de água à população de regência, com uma solução definitiva do problema hídrico daquela comunidade a ser solucionada pela Mineradora Samarco através dos seus representantes.

Além disso, verifique

terrid4-1200x545_c

Secretário de Desenvolvimento Rural se reúne com gestores municipais em Teixeira de Freitas

Na manhã desta quarta-feira (22/03), o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, …

Comentários no Facebook