sábado , 25 março 2017

ZÉ DO BOI APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSO PELOS 25 ANOS DE VIDA SACERDOTAL DO PADRE ANTONIO GILBERTO

padre-antonio-gilbertoAprovada na Sessão desta terça-feira (17) a Moção de Aplauso nº 001/2016, que homenageia o padre Antonio Gilberto de Oliveira pelos 25 anos de Ordenação Sacerdotal e brilhante trabalho desenvolvido na Paróquia São José, em Mucuri. Autoria do documento é do presidente da Mesa Diretora, Vereador José Mendes Fontoura – Zé do Boi.

Segundo o vereador, “o momento é de festa e júbilo para a comunidade católica da Paróquia São José, pelo transcurso do aniversário de 25 anos de Ordenação Sacerdotal do seu pároco, Padre Antonio Gilberto de Oliveira, fato que suscita a Celebração Eucarística em Ação de Graças, a se realizar no próximo dia 22 de maio, na Igreja Matriz de São José, nosso histórico templo de fé que foi construído no ano de 1795, ou seja, 221 anos atrás”.

Padre Antonio Gilberto responde pela Paróquia de Mucuri desde 2011. Ele é natural de Araçagi, cidade da região agreste do estado da Paraíba, a 64 km da capital João Pessoa, com população em torno de 18 mil habitantes. Antes de ser designado para Mucuri, exerceu atividade pastoral na Paróquia de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas.

“Em nosso Município, desenvolve um trabalho alinhado às diretrizes mestras da Igreja Católica, sobretudo no esforço de conscientização cidadã das famílias, na fé, na humildade, na fraternidade e na busca do bem comum”, justificou Zé do Boi.

Pelo documento, a Câmara Municipal reconhece a atuação do religioso como parte integrante da sociedade. Dessa forma, foi solicitado o registro em Ata da Moção de Aplauso e envio de ofício, acompanhado de cópia da proposição, ao homenageado, com cópias para a Diocese de Teixeira de Freitas e ao Prefeito Paulo Alexandre Matos Griffo, com a merecida divulgação na imprensa.

Além disso, verifique

acad7-1200x545_c

Academia Teixeirense de Letras celebra os 170 anos de Castro Alves e premia melhores poetas e cronistas em sessão solene memorável

A aTL – Academia Teixeirense de Letras celebrou o 170º aniversário de nascimento de Castro …

Comentários no Facebook