quinta-feira , 25 maio 2017

Alerta: Irmã de bebê que morreu por H1N1 também está com a gripe em Teixeira de Freitas

h1n1d-1200x545_cO utro caso de gripe H1N1 foi confirmado nesta quarta-feira, dia 4 de maio, em Teixeira de Freitas. O novo caso foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Desta vez, foi constatada a doença em uma adolescente de 14 anos, irmã do bebê de oito meses que morreu no último dia 13 de abril, vítima da mesma doença na cidade

Segundo a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas a adolescente está recebendo tratamento, passa bem e se recupera em casa. O novo caso ainda não consta no relatório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O número de casos confirmados da doença no Estado subiu de 38 [número que constava no boletim do dia 26] para 45, no novo boletim divulgado nesta última segunda-feira (3) . Os casos foram registrados em 14 municípios baianos, sendo Boa Nova (1), Boquira (1), Bom Jesus da Lapa (1), Feira de Santana (1), Guanambi (3), Ibipeba (1), Ibirataia (2), Jacobina (1), Lauro de Freitas (4), Piripá (1), Rio de Contas (1), Salvador (24), Teixeira de Freitas (1), Vitória da Conquista (3).

Para complicar o problema, em Teixeira de Freitas a vacinação está suspensa por conta da falta de doses. A Secretaria de Saúde do Município informa que as vacinas só devem chegar aos postos  na próxima semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, do total de 3,2 milhões de vacinas previstas, a Bahia já recebeu pouco mais de 2 milhões de doses, o que corresponde a 65%. Ainda de acordo com secretaria, na quinta-feira (6) devem chegar outras 386 mil doses, que serão distribuídas por todo o estado. (Da redação TN)

Além disso, verifique

ruberval a walter pinheiro

NOVA VIÇOSA NO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO: RUBERVAL PROTOCOLA PEDIDO

A inserção dos jovens do município de Nova Viçosa no programa Primeiro Emprego foi solicitada …

Comentários no Facebook