terça-feira , 23 maio 2017

ZÉ DO BOI FORMALIZA PEDIDO DE AJUDA AO GOVERNO DO ESTADO PARA REALIZAÇÃO DA FESTA DO PEROÁ

festa peruaPara não correr o risco de novamente não acontecer a Festa do Peroá, entre final de junho e início de julho deste ano, como em 2015, o presidente da Câmara, José Mendes Fontoura – Zé do Boi – encaminhou documento ao governador Rui Costa, na quinta-feira passada (31/3), no qual solicitou a participação de Mucuri no projeto “São João da Bahia” deste ano.

No ofício, Zé do Boi argumentou em nome de todos os Vereadores e do povo de Mucuri, para que o governador garanta a participação do Município no projeto “São João da Bahia”, que é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Zé do Boi reconhece que dificuldades financeiras de toda ordem prejudicaram em muito os festejos juninos nas várias cidades baianas, inclusive Mucuri, que tem forte tradição cultural e religiosa e nunca deixou de realizar, todos os anos, a “Festa do Peroá”, que inclui a Festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores, categoria profissional emblemática do nosso Município.

Ano passado, o Governo da Bahia decidiu conceder apoio financeiro para as comemorações de Santo Antônio, São João e São Pedro nas cidades. A Bahiatursa, então, selecionou mais de 100 cidades para o projeto “São João da Bahia”. Os valores para cada local variaram de R$ 20 mil a R$ 100 mil. Devido ao projeto, a diversão dos moradores das cidades e dos turistas foi garantida em Salvador e em mais 109 municípios. Lamentavelmente, Mucuri ficou de fora.

Além disso, verifique

acidente-9

Pai de sacerdote de São Mateus morre em acidente na BR-101

O pai do sacerdote João Custódio Cosmi Cunha, vigário paroquial de São Mateus, morreu no acidente …

Comentários no Facebook