sábado , 25 março 2017

Senadora Rose de Freitas será titular na comissão do impeachment

rose-de-freitas-1_f12c93c5A senadora Rose de Freitas (PMDB), coordenadora da bancada federal capixaba, foi indicada nesta quarta-feira (20) titular da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.
A parlamentar ocupa uma das cinco vagas destinadas ao PMDB e é a única capixaba titular da comissão – os senadores Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR) foram indicados como suplentes.
Além de Rose, também participarão do processo entre os peemedebistas o senador Raimundo Lira (PB), indicado pela sigla para presidir o colegiado; e os senadores SimoneTebet (MS), José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS).
O PMDB tem direito a indicar cinco parlamentares titulares por ser o maior bloco partidário do Senado, com 18 representantes. Além dos titulares, participam como suplentes do partido na comissão os senadores Hélio José (DF), Marta Suplicy (SP), Garibaldi Alves (RN), João Alberto Souza (MA) e Dário Berger (SC). A comissão especial do impeachment, que contará no total com 21 membros titulares e 21 suplentes, será oficializada na próxima segunda-feira (25), a partir das 16 horas, quando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), agendou a eleição do colegiado.
Rose de Freitas fez análise de como será a condução dos trabalhos: “A comissão (…) é de muita responsabilidade (…). Na verdade, eu nem gostaria de estar vivendo este momento no Brasil, que é o segundo (processo de impeachment) em 24 anos”, disse.

Além disso, verifique

acad7-1200x545_c

Academia Teixeirense de Letras celebra os 170 anos de Castro Alves e premia melhores poetas e cronistas em sessão solene memorável

A aTL – Academia Teixeirense de Letras celebrou o 170º aniversário de nascimento de Castro …

Comentários no Facebook