sábado , 3 dezembro 2016

PSL DE SILVINHO DEVE PUXAR 104 CANDIDATOS A VEREADOR EM MUCURI NESTAS ELEIÇÕES

silvinho psl mucO PSL de Mucuri, legenda que tem como presidente o contabilista Silvio Kleber Mattos de Oliveira – o Silvinho -, confirmado pré-candidato a prefeito da legenda, deverá ser a força majoritária que vai puxar em torno de 70% de todos os candidatos a vereador no Município nestas eleições.

A informação foi apurada em consulta feita aos partidos aliados da base de apoio do atual prefeito Paulo Griffo – o Paulinho de Tixa. A previsão é de que nada menos que 104 candidatos concorram às 13 vagas da Câmara de Vereadores.

COMPARAÇÃO COM O CENÁRIO DE 2012

Quatro anos atrás, nas eleições de 2012, os partidos de apoio à candidatura de Paulinho, que disputava a reeleição, somaram 18 agremiações, que, juntas, apresentaram 128 dos 162 candidatos a vereador.

Os partidos adversários de Paulinho lançaram somente 34 candidatos, divididos em 15 do PP e 10 do PTN, que se agruparam em coligação, além de 9 do PSOL, que concorreu sozinho.

O resultado nas urnas mostrou que 12 das 13 vagas foram garantidas pelos candidatos das coligações ao redor do prefeito Paulinho. A única vaga de oposição foi ocupada pelo vereador Vilson Luís Martins (PP) – o Nego da Embasa –, licenciado por problemas de saúde agora em março, tendo sua cadeira ocupada pelo suplente Elias Koch.

Nego da Embasa, entretanto, durante o período em que exerceu ativamente seu mandato de vereador, de janeiro de 2013 a dezembro do ano passado, tornou-se apoiador e parceiro do prefeito Paulinho nas ações pelo Município.

votos obtidos pelos candidatos a vereador da base de apoio a Paulinho, constatou-se um total de 16.696 votos nominais (dados aos candidatos) e votos de legenda.

O PP e partidos coligados, que formaram a base de apoio ao candidato a prefeito Fernando Gonçalves Jardim, totalizaram nas urnas 2.352, incluindo os votos nominais e de legenda. Por sua vez, o candidato do PSOL, Jorge Roberto Kock Feregueti, registrou apenas 86 votos na soma de seus 9 candidatos a vereador (nominais e de legenda).

Em percentuais, os candidatos que apoiaram Paulinho chegaram a 87,26% dos votos válidos, os de Fernando alcançaram 12,29% e os de Kock Feregueti, nada além de 0,45%.

Além disso, verifique

imagem_noticia_5

Zezé di Camargo volta a fazer polêmica em rede social e acusa Wanessa de ‘ingrata’; entenda

O cantor Zezé di Camargo não se cansa de expor sua família nas redes sociais. …

Comentários no Facebook