sábado , 27 maio 2017

Prefeito Ricardo Favaratto lhe convida para a festa do 52º Aniversário de Montanha

favarattodA cidade de Montanha, no extremo norte do Espírito Santo, comemora neste próximo final de semana, quinta-feira, sexta-feira e sábado (14, 15 e 16/04), o seu 52º aniversário com três dias de festa popular e com a apresentação de diversas atrações e shows artistas. O município de Montanha fará 52 anos de emancipação política administrativa no próximo sábado, dia 16 de abril.

Na quinta-feira (14) o evento comemorativo é totalmente religioso e a festa começa com um culto ecumênico com o pastor Fernando Forza e outros palestrantes. A população evangélica ainda terá shows com a banda católica Ex-Corde e com o cantor gospel Mattos Nascimento.

Na sexta-feira (15), a cidade recebe o show da banda Gagha Boys, o show do cantor Marcos Ruas e da banda baiana Cheiro de Forró. E no sábado (16), será a vez da população desfrutar do tradicional Boi no Rolete e curtir o show do grupo Íntegros do Samba, do cantor Thales Boldrini, da dupla Gian e Cristiano, receber o cantor baiano Robério e seus teclados, e ainda deleitar-se ao show do grupo Gandaieiros.

Para o prefeito Ricardo de Azevedo Favarato (PMDB), as comemorações do aniversário da cidade fazem parte do calendário cultural do município e todos os anos este evento é mantido, como forma de entretenimento, de preservação do ciclo cultural e de atrativo de divisas para o município, que todos os anos gera emprego e renda para sua população. E, que este ano, mesmo diante da crise econômica que afeta as prefeituras brasileiras, o município de Montanha tem muito que comemorar em razão das inúmeras obras públicas que sua gestão tem conseguido contemplar a população.

Obras

Em Montanha o prefeito Ricardo Favaratto está executando obras com recursos na ordem superior a R$ 3 milhões, oriundos de convênios firmados com órgãos do Governo do Estado do Espírito Santo e do Governo Federal. Conforme o prefeito Ricardo Favaratto, a sua gestão sempre trabalhou para garantir uma gestão financeira eficiente, com efetivo planejamento e na organização administrativa para gerir os recursos do município, garantindo a economia municipal e bons resultados administrativos em favor da população.

Somente nos primeiros meses de 2016, o prefeito Ricardo Favarato, que é médico veterinário por formação, entregou a população um moderno centro médico para a população, denominado de USF – Unidade Saúde da Família. A unidade ganhou consultórios médicos, odontológico, de enfermagem, farmácia, unidade de saúde bucal, sala de marcação de exames, sala de imunização (vacina), sala de nebulização, sala de curativo, de triagem, copa, recepção, sanitários e uma equipe própria de agentes comunitários de saúde. Com serviços de atendimento a gestante, a saúde do homem, a saúde do idoso, a criança e o adolescente, atendimento ao diabético e hipertenso, psicológico, fisioterapêutico, além de visitas domiciliares.

Na comunidade de São Sebastião de Norte, o prefeito Ricardo Favaratto entregou aos estudantes e desportistas da localidade o tão sonhado campo de futebol do Projeto “Bom de Bola” com espaço de 20 por 45 metros, composto de grama sintética, alambrado, iluminação, drenagem e bancos para os jogadores reservas. O município ainda construiu uma calçada em volta do campo para ajudar no trafego das pessoas e na conservação do campo. “O campo passa a ser um espaço utilizado tanto para a formação esportiva e social, quanto para o lazer. O campo permitirá uma maior integração e socialização entre os moradores de São Sebastião do Norte contribuindo para a descentralização do esporte”, disse o prefeito.

No bairro Palhinha, na cidade de Montanha, o prefeito Ricardo Favaratto, também entregou recentemente a população o Ginásio de Esportes, um sonho de 25 anos da comunidade do bairro Palinha. Para o prefeito Ricardo Favaratto a chegada da quadra coberta foi para incrementar a área de lazer dos alunos e dos moradores e proporcionar um adequado local para as atividades físicas e culturais do alunado. Para ele, ter uma quadra esportiva na porta de casa é uma ótima alternativa, porque vai beneficiar toda população, enfatizando que a quadra não é somente dos desportistas, é de toda a comunidade que poderá desfrutar do equipamento sediando suas atividades esportivas, religiosas e de entretenimento cultural.

Na presença do líder do governo na Assembléia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Gildevan Fernandes (PMDB) e de inúmeras outras autoridades políticas e da população, o prefeito Ricardo Favaratto entregou no último dia 5 de abril, o Centro de Convivência da Melhor Idade da cidade de Montanha, que deixou o aluguel e ganhou sede própria para atender o grupo da melhor idade Alegria de Viver, que já se reúne há 15 anos no município com cerca de 200 idosos. O local possui um salão de festas, cozinha, coordenação, banheiros, recepção, sala para atendimentos dos técnicos de serviço social, psicologia, fisioterapia e sala para atendimento de massoterapia e uma piscina para a hidroginástica.

Ainda no município de Montanha, no extremo norte capixaba, o prefeito Ricardo Favaratto comemora a conclusão de outras obras importantes para os munícipes, como a construção da Sede da Casa Lar-Criança (antiga Casa de Passagem), unidade com serviço que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo; revitalização e ampliação do Cemitério Municipal; obras do projeto Calçada Cidadã que está beneficiando milhares de moradores; além das obras de pavimentação de inúmeras ruas da cidade que estão em execução com mais de 2 mil metros de calçamento.

Outro resultado comemorado na cidade é a Usina de Triagem e Compostagem de Lixo de Montanha que permite não somente o planejamento e execução de políticas públicas e a orientação da aplicação de recursos, como também o exercício do controle social que beneficia a população com serviços de coleta regular de resíduos domiciliares, fornecidos pelos prestadores de serviços ou órgãos municipais encarregados da gestão dos mesmos. A ideia virou exemplo para o país, tanto que a Prefeitura Municipal de Montanha recebeu no último dia 3 de dezembro, o certificado de participação do Prêmio Inoves, resultado do coletivismo dos moradores de Montanha que separam o seu lixo corretamente para a Usina de Triagem e Compostagem de Lixo, que virou a prova do esforço em equipe que inovar é ir além, reinventar contextos, transpor obstáculos, recriar conceitos, pode transformar em realidade. (Por Athylla Borborema).

Além disso, verifique

hartung-5123762

Foto de Hartung em Paris repercute nas redes sociais: é verdade?

O dia da Colonização do Solo Espírito-Santense não foi animado apenas em Vila Velha. Na …

Comentários no Facebook