quinta-feira , 25 maio 2017

Moção de repudio contra Suzano é retirada de pauta e causa muita polemica na câmara de Mucuri

moção de repudio suzanoOs vereadores Jocelio Oliveira Brito, o Celio Pebas do PSL, Sergio Augusto Passos, o Sergio Da Colônia do PSL e Vomberto Alves De Souza do PMDB apresentaram uma moção de Repudio contra a Suzano Papel e Celulose na sessão ordinária desta terça-feira 26 de abril de 2016.

O clima esquentou no grande expediente, quando os parlamentares Celio Pebas e Sergio Da Colônia não gostaram nem um pouco que o colega Vomberto solicitou a retirada de pauta sem consultar os demais autores.

Celio Pebas solicitou a presidência que levasse em consideração que a moção er assinada por três vereadores dos quais dois não concordavam com a retirada de pauta, mas o advogado da casa Luciano Moreira disse que o presidente tinha a prerrogativa de manter ou não a moção na pauta.

Após a moção ser retirada de pauta o vereador Celio Pebas tentou ler a mesma na integra, mas foi impedido pelo presidente Jose Mendes Fontoura, o Zé Do Boi.

Celio Pebas destacou que não é contra a Suzano, que reconhece os benefícios que a mesma já desenvolveu, mas não se pode deixar de cobrar pelos compromissos firmados por ela com o município de Mucuri.

A moção de repudio  contra a Suzano papel e celulose unidade Mucuri, traz 6 itens que segundo os 3 vereadores, a Suzano não se preocupa.

01: A poluição da fauna e da flora de nossa região, como consequência da presença da unidade industrial da Suzano.

02: A falta de investimentos sociais nos diversos segmentos.

03: O não aproveitamento da mão de obra local em suas atividades.

04: A falta de apresentação regular de relatórios dos estudos de impactos ambientais.

05: Responsabilidade pelo agravamento da crise hídrica no município de Mucuri.

06: Descumprimentos de acordos firmados com o município de Mucuri.

O acordo que os parlamentares acusam empresa Suzano de não cumprir com o município de Mucuri, trata de um acordo intitulado “declaração de compromissos”. Firmado no dia 23 de março de 2006 entre Suzano, Câmara de vereadores e prefeitura de Mucuri.

NOTA DE ESCLARECIMENTO da Suzano

A Suzano Papel e Celulose atua no sul da Bahia desde 1992, gerando mais de 5.500 empregos diretos nas áreas industriais e florestais.

Das 91 comunidades sob sua influência, 89% são ou já foram beneficiadas por projetos socioambientais conduzidos pela Suzano, somando mais de 7.700 beneficiários e investimento de R$ 9 milhões nos últimos cinco anos.

A empresa reconhece a importância da sua atuação no sul da Bahia e atua pautada pela ética e pelo respeito à comunidade do seu entorno.

A empresa reitera o seu compromisso com o desenvolvimento da região e se coloca à disposição para mais informações.

Por Bruno Silva

Além disso, verifique

ruberval a walter pinheiro

NOVA VIÇOSA NO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO: RUBERVAL PROTOCOLA PEDIDO

A inserção dos jovens do município de Nova Viçosa no programa Primeiro Emprego foi solicitada …

Comentários no Facebook