quinta-feira , 25 maio 2017

Pais e filhas tocando forró fazem sucesso com vídeos no Facebook

familia forroUma família alegre, unida, divertida e cheia de talentos está fazendo o maior sucesso nas redes sociais! Pai, mãe, duas filhas lindas e muito forró envolvido são os elementos do vídeo que bombou no Facebook. Os personagens moram na Serra, na Região Metropolitana de Vitória, e são os músicos Nino Brown e Xana Frainer e as filhas, Nina Frainer Francisco, de 7 anos, e Malu Frainer Francisco, de 1 anos e 8 meses.

Nino é natural de São Paulo, mas mudou-se para o Espírito Santo em 1994. Já Xana nasceu no Rio Grande do Sul, mas também veio para Estado em 2000. O encontro do casal aconteceu há 13 anos em um forró de Belo Horizonte, quando os dois se apresentariam com suas respectivas bandas: Forró Margarida (a dela);  Forró Malino (a dele).familia do forro
Depois disso, Nino e Xana nunca mais se separaram. Deixaram suas bandas e criaram o trio de forró pé de serra “Eu Tu Ela” e começaram a trabalhar juntos. A afirmação da união como casal veio seis anos depois, quando nasceu Nina, a primogênita. Cinco anos depois chegou a notícia da espera de Malu, a segunda filha deles.
Tudo muito tradicional até então, certo? Seria, não fosse o fato de Nino e Xana usarem a música como forma de educar as filhas e, por isso, terem ensinado as duas como tocar sanfona e triângulo, ainda tão pequenas. Com isso, surgiram os famosos vídeos “Eu Tu Ela com Elas”.familia do forro1
“Aos 4 anos a Nina pegou uma sanfona e começou a brincar e logo percebemos que ela já tinha ritmo. Ela adora tocar e gente ensina tudo que pode, inclusive novos instrumentos”, explicou Nino.
O vídeo caseiro feito pelo casal tocando forró com as filhas publicado na página do Facebook do trio já rendeu mais de 300 mil visualizações. Com isso, artistas como o vocalista Tato, da banda de forró Falamansa, já fizeram contato pedindo para que o casal gravasse a música “Asas”, hit do grupo com a banda Bicho de Pé.
Parece que a pequena Nina é mesmo especial e nasceu para ser estrela. Além do talento musical, no dia 15 de dezembro de 2015 ela participou de um concurso de beleza e foi eleita Miss Online Espírito Santo 2016. Nina estava representando Itaúnas, distrito do município de Conceição da Barra, no norte do Estado.
Segundo o pai, foi ela quem pagou a inscrição do concurso no valor de R$ 1,5 mil com as pulseiras de linha de crochê que fabrica e vende. “Ela é uma criança incrível. Uma figuraça. Se um dia ela te conhecer, a segunda coisa que vai fazer é te vender uma pulseira, porque a primeira será te dar um abraço”, contou Nino, orgulhoso.
Projeto “Brincando de Forró”
Crianças de todo o Espírito Santo terão, em breve, a oportunidade que Nina e Malu tiveram dentro de casa. Em parceria com o shopping Mestre Álvaro, Nino e Xana realizarão no local o projeto “Brincando de Forró”, que consiste em ensinar músicas infantis para as crianças.
“Usamos a música para educar as nossas filhas e acreditamos que isso tem um grande poder”, contou Nino. Só é preciso os pais levarem seus filhos e algum instrumentos. Lá, eles poderão aprender canções infantis, como por exemplo as músicas da Galinha Pintadinha, mas é ritmo de forró. Acho que assim, brincando, é possível descobrir grande talentos”, explicou. O evento ainda não tem dia definido.
Fonte Gazeta oline

Além disso, verifique

ruberval a walter pinheiro

NOVA VIÇOSA NO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO: RUBERVAL PROTOCOLA PEDIDO

A inserção dos jovens do município de Nova Viçosa no programa Primeiro Emprego foi solicitada …

Comentários no Facebook