quinta-feira , 25 maio 2017

Secretaria de Educação de Vila Velha emite Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Educação de Vila Velha vem à público esclarecer que são infundadas as denúncias sobre o transporte escolar do município:

  1. Realizamos reforma em todos os veículos que se encontravam parados e/ou em mau estado de conservação.

 

O veículo VAN já se encontra em manutenção, iniciada logo após a conclusão dos serviços executados pela Semed nos ônibus da frota. Trata-se de um veículo utilizado pelo almoxarifado/Semed, com lotação para três pessoas no banco da frente e, a parte traseira (que não tem bancos) é utilizada para transportar material de expediente para a sede e todas as 98 unidades escolares do município.

  1. Adquirirmos quatro novos veículos, ônibus do FNDE/MEC, que encontram-se em perfeito estado de conservação, sendo que três deles foram adquiridos em menos de 12 meses, e o quarto, no ano de 2014, com recursos repassados pelo Governo Federal por meio do Termo de Compromisso firmado com o FNDE no Programa Caminho na Escola.

 

  1. Não há falta de veículos para transporte escolar: a frota SEMED, juntamente com uma empresa terceirizada, atende a todas as necessidades do município, seja com lugares/assentos padrões e/ou para alunos com deficiências motoras e cognitivas.

Todos os veículos tiveram suas documentações atualizadas pelo Detran/ES e os que circulam entre os municípios (intermunicipais) foram vistoriados pela empresa Vitran, para posterior autorização emitida pelo DER/ES.

  1. Mantemos um diálogo franco e direto com escolas e comunidade, monitorando o número de alunos flutuantes (alunos que se mudam para outra comunidade durante o ano letivo), buscando assim evitar a evasão escolar.

 

Não recebemos da Ouvidoria, tampouco da comunidade escolar, reclamações e/ou denúncias ao transporte oferecido por essa municipalidade aos alunos, que não só têm direito a este transporte, como também necessitam dele.

 

Lideranças que entraram na área destinada à garagem de veículos de propriedade/patrimônio público e, posteriormente, dentro dos ônibus, não receberam nenhuma autorização desta secretaria, nem de forma verbal, nem tampouco por escrito, para entrarem nos veículos e também para fotografá-los.

 

Esses veículos ficam estacionados com suas portas fechadas e, para serem abertas , faz-se necessário conhecimento para tanto, o que é passível de apuração.

 

Nossa Educação não vai de MAL a PIOR como foi noticiado! Todos nós, em nossas funções, sempre podemos e queremos melhorar os serviços que prestamos.

 

Não podemos, nem devemos nos calar, diante de inverdades publicadas e compartilhadas por aqueles que desconhecem a verdade dos fatos colocados a público.

 

Atenciosamente,

 

IRACY CARVALHO MACHADO BALTAR FERNANDES

Secretária Municipal de Educação de Vila Velha-ES

 

Além disso, verifique

caminhaod-1200x545_c

PM encontra caminhão de caminhoneiro desaparecido com chassi adulterado e pintado em outra cor

A Polícia Militar encontrou, em uma oficina de pintura em Travessão de Campos, no estado …

Comentários no Facebook