sexta-feira , 24 março 2017

Irmãs gêmeas comemoram 100 anos de idade em Minas Gerais: ‘Parece um sonho’

gemeas minasChegar aos 100 anos não é para qualquer um. Imagine então comemorar a idade com sua irmã gêmea. Foi isso que aconteceu neste sábado (19), em Minas Gerais. A festa de Cecília e Julia Gonçalves começou na quinta-feira (17),  quando foi de fato o aniversário das duas. Na ocasião, foi realizada uma missa seguida de um café da manhã.

“Queríamos mesmo que fosse um evento muito especial. Mais de 300 pessoas passaram para parabenizar minha mãe e minha tia e sem dúvidas todos nós temos orgulho da idade das duas e de como elas chegaram até aqui”, destacou Lúcia Gonçalves Mitre, filha de Julinha, sobre a festa do sábado.

“Passou rápido, parece um sonho”, disse Cilinha ao descrever orgulhosamente os 100 anos de vida. As duas dizem que o segredo para longevidade é a fé em Deus. Ainda muito lúcidas, elas s, contam que sempre foram donas de casa e com as experiência que têm cultivaram muitas tradições da família. Por muito tempo fizeram teatro e sempre gostam de cantar e encenar.gemeas mgA curiosidade é que desde bebês elas não foram criadas juntas, porque quando a mãe delas deu à luz, já tinha outra filha pequena, de 11 meses, e por isso Cilinha acabou indo morar com a avó

Na idade adulta as duas se casaram, se mudaram, mas continuaram morando na cidade e isso não afastou uma da outra. Julinha tem 12 filhos, 33 netos, 50 bisnetos e uma tataraneta. Já Cilinha tem 14 filhos, 25 netos e 20 bisnetos. Os maridos das duas já faleceram. “Meu pai morreu há 20 anos e marido da tia Julinha tem ainda mais tempo. As duas continuam firmes e fortes e tudo indica que vão muito além dos 100 anos”, contou Lúcia.

A história de vida das irmãs é tão especial que virou até livro. A obra é apenas uma lembrança carinhosa de tudo que as duas viveram e foi feito pelos próprios familiares.

Além disso, verifique

acad7-1200x545_c

Academia Teixeirense de Letras celebra os 170 anos de Castro Alves e premia melhores poetas e cronistas em sessão solene memorável

A aTL – Academia Teixeirense de Letras celebrou o 170º aniversário de nascimento de Castro …

Comentários no Facebook