segunda-feira , 23 janeiro 2017

Empresário Daniel Da Açai pode ser a surpresa na disputa pela prefeitura de São Mateus

daniel-açai-3-300x225O empresário Daniel Santana, o Daniel da Açaí, pode ser a surpresa da eleição em São Mateus, norte do Estado. O município vem vivendo uma série de movimentações que alteram seu cenário constantemente, mas um nome que vem sendo inflado, sobretudo, nos meios empresariais, é o de Daniel.
Ele ganhou muita visibilidade no ano passado, durante a crise hídrica que atingiu o rio Cricaré, causando a salinização da água na região. Dono de uma fonte de água mineral, Daniel Santana distribuiu água potável aos moradores, tornando-se bastante popular na região.
A popularidade do empresário teria chamado a atenção do Palácio Anchieta e o vice-governador César Colnago estaria articulando a entrada dele no PSDB para disputar a eleição com o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB).
A movimentação seria uma baixa considerável no palanque do deputado federal Jorge Silva (PHS), que antes era tido como o candidato palaciano em São Mateus. Jorge Silva aproveitou a janela migratória e deixou o Pros, filiando-se a PHS, para tentar atrair mais alianças para sua candidatura a prefeito.
A disputa esperada no município seria entre o deputado federal e o ex-deputado estadual Carlinhos Lyrio (PSD). Em janeiro passado, o partido confirmou a entrada dele na disputa. Desde então, ele tem feito muitas movimentações para fortalecer seu palanque para a eleição deste ano.  Comandando um programa de rádio bem popular na região, ele tem conseguido aumentar seu capital político.
O elemento novo no cenário eleitoral movimenta a disputa mateense e a investida palaciana, aliada à popularidade de Daniel da Açaí, pode tirar o favoritismo de Jorge Silva, principalmente, porque o empresariado local estaria voltado para a o palanque da novidade do pleito.

Além disso, verifique

Free-wifi-hack

Nova Viçosa: Manoelzinho autoriza WI-FI gratuito na praça de eventos da cidade

O prefeito de Nova Viçosa Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho autorizou que fosse disponibilizado internet …

Comentários no Facebook