quarta-feira , 18 janeiro 2017

Adélia Marchiori assume interinamente prefeitura de Conceição da Barra

Adelia_Jorge_Alex 01A vice-prefeita de Conceição da Barra (norte do Estado) Adélia Marchiori (PMDB) assumiu interinamente a prefeitura do município nesta quarta-feira (2). A ascensão ao cargo é automática, mas a Câmara de Vereadores fez um ato de posse simbolicamente político.

  1. A vice assumiu o cargo porque o prefeito Jorge Donati (PSDB) encaminhou à Câmara de Vereadores de Conceição da Barra um pedido de afastamento do cargo para tratamento de saúde.

No município, porém, lideranças políticas vinham criticando a movimentação da Câmara. Na semana passada, houve uma convocação especial para dar posse a vice, mas os advogados do prefeito conseguiram uma liminar para evitar o ato.IMG-20160303-WA0104

O pedido de licença do cargo do tucano foi encaminhado na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2016. Na sessão especial convocada para a tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara Anderson Kleber Silva anunciou a interinidade da prefeita por causa do afastamento do prefeito do cargo.

Em discurso na Câmara, a vice-prefeita criticou as acusações feitas nas redes sociais de que a sua convocação para assumir o cargo seria um ato golpista. A vice afirmou que está apenas cumprindo o papel do cargo de expectativa que ocupa. A pose foi acompanhada por parte do secretariado de Jorge Donati.IMG-20160303-WA0105
Na última quinta-feira, além do pedido de afastamento, o prefeito encaminhou à Câmara um atestado médico, informando sobre a necessidade de permanecer internado até essa terça-feira (1). Ainda na nota, o prefeito destacou o agravamento de seu estado de saúde, justamente pelos movimentos políticos ocorridos no município em sua ausência. Neste sentido, o prefeito requereu a extensão do prazo de afastamento por mais cinco dias.
Na nota, o prefeito informou ainda que se encontra internado por causa de uma insuficiência cardíaca e que está aguardando sua alta definitiva para retornar ao município. Mas, destacou, Donati, nesse período não deixou de estar no comando da gestão.
Fonte: Seculodiario

Além disso, verifique

zedoboi

Vídeo: Zé do Boi é diplomado vereador de Mucuri

Comentários no Facebook