domingo , 22 janeiro 2017

Secretaria de Vila Velha que é comandada por ex prefeita de Montanha vai de mal a pior

trans escolar Vila VelhaA denuncia desta vez é contra é contra o descaso da secretaria de educação do município de Vila Velha que é chefiada por Iracy Carvalho Machado Baltar Fernandes, que é ex prefeita de Montanha no norte do estado. esta denuncia foi enviada pelo leitor Francisco Moraes ao blog hora da hipa do site folha vitoria.

Alô Secretaria de Educação de Vila Velha – Não vamos tampar o sol com a peneira! Veículos do Transporte Escolar estão depenados e sucateados em Vila Velha/ES. É de assustar o descaso com o patrimônio público em Vila Velha, quando se refere aos veículos do transporte escolar. Num curto período de tempo, menos de quatro anos, cerca de 10 ônibus e van foram sucateados e depenados, totalmente inutilizados.

Não dá para entender como tais veículos são abandonados e amontoados no pátio da rodoviária em Coqueiral de Itaparica,Vila Velha, tendo os veículos sem manutenção, estofamentos rasgados, falta extintor de incêndio, falta tacógrafo, falta certificado de vistoria atualizado do DETRAN/ES, falta assentos ou pelos menos, retirados dos respectivos veículos. É dinheiro público desperdiçado, gerido de forma irresponsável e descompromissada com a causa coletiva e pública.

A situação é séria e o descaso é geral, ao ponto do pátio da rodoviária municipal servir de depósito para veículos sucateados ou em manutenção, como verificados através das fotos de dois ônibus no estaleiro ali naquele lugar. Quatro deles recebidos através de doação do governo federal.

As lideranças comunitárias Francisco de Morais e José da Costa, que fizeram as fotos, se assustaram com a situação escandalosa verificada quando em visita ao local de depósito dos veículos e estudam o encaminhamento correto para o caso.

A situação é mais crítica quando sabemos da falta de veículos para o transporte escolar, inclusive alguns veículos van encontram-se locados pela prefeitura para o referido transporte de alunos, em face de grande demanda nesta área. Então, por que esses veículos foram abandonados e sucateados, até mesmo depenados, se recuperados teriam utilidade na solução do grave problema do transporte escolar? Outra questão que fica é por que esses veículos não sofreram manutenção de forma correta e a tempo próprio para evitar que chegassem a este estado e completamente sucateado? Qual o tamanho do prejuízo para o município? E uma pergunta que não quer calar: Você se fosse proprietário de um veículo desses o deixaria sem manutenção para chegar ao estado que está? Quem seria tolo para fazer isso com um bem seu?

 

Além disso, verifique

zedoboi

Vídeo: Zé do Boi é diplomado vereador de Mucuri

Comentários no Facebook