sexta-feira , 20 janeiro 2017

São Mateus é derrotado dentro de seus domínios​​​​​​

Com gol de Uanderson e arbitragem mal intencionada, Real Noroeste levou a melhor e bateu o Alvianil na tarde deste sábado (27).

Em partida válida pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Capixaba Banestes 2016, o São Mateus criou oportunidades, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Real Noroeste, neste sábado, no estádio Sernamby.

O próximo confronto do Pitbull pelo Estadual com a missão de deixar o revés para trás e reagir na temporada, será quarta-feira (02/03), diante do Sport-ES, às 15h, no Estádio Joaquim Calmon. O Real Noroeste, também às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha, encara o Linhares.

Com o resultado, o São Mateus permanece na quarta posição, com 04 pontos, quatro a menos que o terceiro colocado Real Noroeste, adversário desta tarde. Há quatro rodadas até o fim da primeira fase, das quatro, uma é folga, com isso, nove pontos ainda para ser disputados. Vale lembrar que a Chave Norte é composta por cinco clube, três avançam para o Hegaxonal Final.

Para encarar a equipe de Águia Branca, o técnico Vevé escalou o time com Paulo Henrique, Wilker, Fabiano, Eron e Ayrton; Maxsuel, Juninho Viana, Bombom e Erivélton; Badinho e Paulinho Pimentel. Já o adversário começou a partida com Harrison, Ferrugem, Paulo Maranhão, Kalu e Geisandro; Uanderson, Fusquinha, Igor e Marcinho; Márcio Bambu e Morotó.

Antes do apito inicial, os jogadores entraram em campo carregando uma faixa parabenizando ao novo hospital da cidade, o Meridional, jogaram bolas para torcida e distribuíram adesivos do clube, enquanto a faixa em homenagem a Camila, assassinada semana passada que comeu o Espírito Santo estava estendida em campo assim como na partida de quarta-feira (24/02), contra o Sport, no Sernamby.

E quando a bola rolou, São Mateus e Real Noroeste demostraram que o jogo seria quente. E foi! Aos 02 minutos, o lateral Geisandro chuta de fora da área, Paulo Henrique faz a defesa e no rebote o meia Marcinho chuta novamente e a bola vai pela linha de fundo.

Aos 05 minutos da etapa inicial, Erivélton toca para Ayrton, que vai na linha de fundo e cruza, na hora do chute, o capitão alvianil perde grande chance de abrir o marcador. Apesar do susto nos instantes iniciais, o rival também se aventurou no ataque e por pouco não balançou as redes. Morotó recebeu passe, girou e chuta para o gol, mas o goleiro Paulo Henrique, grande nome na partida, faz a defesa.

Aos 20 minutos, com forte calor, a partida é interrompida para hidratação dos jogadores. Reiniciando a partida ainda no mesmo marcador, falta na entrada da área em Juninho Viana. Bombom faz o levantamento para a área, Fabiano tenta de letra para o gol, mas o goleiro Harrison faz a defesa. O lance empolgou a torcida, que levantou nas arquibancadas e fez uma bonita festa no Sernamby para empurrar o time.

Após cobrança de falta do meia Igor pelo lado direito aos 23 minutos, Uanderson, sem ângulo, chutou cruzado rasteiro, a bola tocou na trave, e abriu o placar: 1 a 0. Pouco depois, precisamente aos 26 minutos, Erivélton foi proteger a bola para prosseguir a jogada, a mão esbarou no rosto de Geisandro, e o árbitro Felipe Varejão expulsou o meia.

Aos 33, entra e sai. Badinho dá lugar ao meia-atacante Leleu. Demostrando vontade em campo, o menino do Vila Nova tenta entrar na área driblando e é empurrado. A arbitragem manda seguir. Aos 36, em disputa de bola, Leleu é punido por reclamação. Antes da volta para o segundo tempo, o auxiliar de Vevé, Kácio Mendes, foi expulso.

O São Mateus retornou do intervalo com a formação diferente. Aos 05, Juninho Viana cobra falta para dentro da área, mas Harrison se antecipa e sai de soco, tirando a bola. No lance seguinte, o lateral Ferrugem tentou o chute de cobertura do meio de campo e Paulo Henrique salva o São Mateus, num lance milagroso.

Aos 08 e 09 minutos da segunda etapa, Vevé mudou. Sai Bombom e Paulinho Pimentel, entra Rafael Dentinho e Júlio César. Aos 10, o Imperador tenta o chute assustando, o goleiro Harrison defende. O árbitro volta aparecer novamente na partida, expulsa Vevé. Continuando a distribuição de cartões, Harrison é amarelado por retardar o reinício da partida. Aos 34 minutos, Márcio Bambu, do Real Noroeste é expulso por ter agredido Paulo Henrique, Fuskinha e Geisandro também amarelados.

Na reta final do segundo tempo, Morotó parte com a bola dominada e na entrada da área, é derrubado por Rafael Dentinho. O volante mateense é amarelado, como havia outro amarelo quando estava no banco de reservas, é expulso. Em contra-ataque, Wilker faz o cruzamento na área, a zaga adversária afasta, no rebote o camisa dois é derrubado na boca da área. São Mateus pressiona, mas não consegue empatar.

FICHA TÉCNICA: SÃO MATEUS 0X1 REAL NOROESTE F.C.

Motivo: Campeonato Capixaba 2016 (6ª rodada – fase classificatória)

Data: 27/02/2016

Hora: 15h30

Estádio: Sernamby, em São Mateus/ES

Gol: Uanderson, aos 23 minutos do primeiro tempo

Árbitro: CBF – Felipe Varejão

Auxiliares: FES – Adilson Gomes de Oliveira e FES – Esmael Criminotte

Quarto Árbitro: FES – Erivelton Schmidt

Cartões amarelos: Rafael Dentinho e Leleu (São Mateus); Harrison, Fuskinha e Geisandro (Real Noroeste)

Expulsões: Erivélton, Vevé, Kácio Mendes e Rafael Dentinho (São Mateus); Márcio Bambu (Real Noroeste)

SÃO MATEUS: Paulo Henrique, Wilker, Fabiano, Eron e Ayrton; Maxsuel, Juninho Viana, Bombom (Rafael Dentinho)  e Erivelton; Badinho (Leleu) e Paulinho Pimentel (Júlio César).

Técnico: Vevé.

Banco de reservas: Merivaldo (G), Pigmeu, Jamelão, Rafael Dentinho, Leleu, Feijão, Júlio César e Muralha.

REAL NOROESTE: Harrison; Ferrugem, Paulo Maranhão, Kalu, Geisandro; Uanderson, Igor (Pablo), Marcinho, Fuskinha; Morotó e Márcio Bambu.

Técnico: Eleomar Pereira.

Banco de reservas: Fernando, Danilo, Adriano, Netinho, Frank, Alan, Mateus, Pedrinho e Pablo.

Fotos: Rian Matos/A.A.São Mateus 

Além disso, verifique

RTEmagicC_casamento_rugbi.jpg

Voluntária pede jogadora do time de rúgbi do Brasil em casamento

Isadora, de 25 anos, terminou os Jogos em nono lugar, depois de o Brasil vencer …

Comentários no Facebook