domingo , 22 janeiro 2017

PEDRO CANÁRIO INAUGURA NESSA SEGUNDA LAN HOUSE CIDADÃ

IMG_20160212_100019A Biblioteca Pública Municipal (Centro), instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo, inaugura nessa segunda-feira (15/02), às 8h, o projeto “Lan House Cidadã”, que oferecerá internet de graça a estudantes, pesquisadores e cidadãos em geral. O objetivo é “democratizar o acesso à internet, estimular a comunicação social e oferecer ao cidadão o direito a utilidade de serviços públicos” – aponta a sinopse do projeto. A iniciativa é da Prefeitura de Pedro Canário através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), que prevê ainda a inauguração em abril de galeria de arte em homenagem ao historiador Nilson Coslop.

“O projeto Lan House Cidadã nasceu da necessidade de garantir ao cidadão o direito básico de utilizar os serviços públicos. São quatro computadores conectados a internet e cerca de 5.577 livros disponíveis no acervo bibliográfico que serão cedidos à população em empréstimos de obras literárias. Cerca de 200 visitantes entre educadores, universitários, estudantes, artistas e cidadãos frequentam a biblioteca em busca de novidade. A rotatividade de pessoas é impressionante. Estava na hora de propor serviços de qualidade e que atraiam público cada vez maior” – vibrou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Arnaldo Cardoso.

Com o apoio do prefeito Antônio Wilson Fiorot, a Biblioteca Pública Municipal iniciou em 2013 o processo histórico de revitalização do espaço cultural, que incluem diversas ações de proteção ao patrimônio histórico. Entre as ações culturais realizadas com sucesso estão a compra de armários e cadeiras, conquista de 2.000 livros junto a Biblioteca Pública Estadual, instalação de quatro computadores, captação de recursos federais através de editais públicos e a busca pela reforma e ampliação da biblioteca.

LAN HOUSE CIDADÃ

A Lan House Cidadã funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Biblioteca Pública Municipal (Centro), ao lado da Escola Professor Guedes Alcoforado. Os principais serviços oferecidos são acesso a internet, empréstimo de livros, doação de jornais e revistas (estudantes) e impressões de documentos. Informações pelos telefones: (27) 3764-0066/ 99756-0753 ou cultura@pedrocanario.es.gov.br. Visite ainda o site oficial: www.pedrocanario.es.gov.br

Além disso, verifique

zedoboi

Vídeo: Zé do Boi é diplomado vereador de Mucuri

Comentários no Facebook